AJM/FC PORTO EM VANTAGEM NA TAÇA CEV

Fotos: CEV

A equipa de seniores femininos da AJM/FC Porto venceu hoje, pela margem máxima (3-0: 25-21, 25-18 e 25-17), as gregas do Olympiacos Piraeus na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça CEV, disputada no Dragão Arena, na Cidade Invicta.

Autora de 16 pontos individuais, a brasileira Renata Colombo (Renatinha), capitã de equipa das portistas, cotou-se como a melhor pontuadora do jogo, seguida da cubana Wilma Salas Rosell, Z4 da formação helénica, com 14 pontos. Ver estatística AQUI

A 2.ª mão está agendada para o dia 24 de Novembro, na ilha de Creta, e as azuis-e-brancas podem até perder pela diferença mínima (2-3) – passariam a somar quatro pontos contra os dois das suas adversárias – e mesmo assim garantir o acesso aos oitavos-de-final. Se perderem por 0-3 ou 1-3, as pupilas de Carlos Carreño Cejudo  ficarão empatadas em pontos com as gregas e terão de disputar um Golden Set.

Campeã nacional em título e vencedora, recentemente, da Supertaça, a AJM/FC Porto é líder da Liga Lidl, com 10 vitórias em outros tantos jogos, e ainda não cedeu qualquer set, apesar de já ter defrontado outros candidatos ao título.
Por seu turno, campeão grego em 2019/2020 e vencedor da Challenger Cup em 2018, o Olympiacos Piraeus foi eliminado da Liga dos Campeões 2021/2022 pelas pelas sérvias do ZOK Ub após ter sofrido duas derrotas, 2-3 e 0-3, respectivamente fora e em casa.
Na Liga helénica, o Olympiacos é actualmente o 3.º classificado, com sete vitórias, cinco das quais consecutivas, e apenas uma derrota.

Nas competições europeias de 2021/2002, as equipas portuguesas estão inseridas na Liga dos Campeões (SL Benfica – masculinos), na Taça CEV (AJM/FC Porto – femininos) e na Challenge Cup (AJ Fonte do Bastardo e Sporting CP, em masculinos, CD Aves/Termolan e Clube Kairós, em femininos).

A equipa de seniores femininos do Clube Desportivo das Aves/Termolan recebe amanhã (20h00), na primeira mão dos 16 avos-de-final da Challenge Cup, as francesas do Racing Club de Cannes VC, equipa com grande tradição nas competições europeias.
Este jogo de estreia da equipa portuguesa será arbitrado por Carlos Robles Garcia (Espanha) e Andreas Daniil (Chipre). Arnaldo Rocha, Director da Federação Portuguesa de Voleibol, é o Delegado Técnico da CEV.
O jogo da 2.ª mão está agendado para o dia 24 de Novembro, em França.

Árbitros portugueses em acção nas competições internacionais

Pedro Pinto
Montpellier HSC (França) x Olympiacos Piraeus (Grécia), dos 16 avos-de-final da Taça CEV, no dia 1 de Dezembro de 2021.

Nuno Maia
Gran Canaria (Espanha) x Branik Maribor (Eslovénia), dos 16 avos-de-final da Taça CEV – femininos, no dia 17 de Novembro de 2021.

Ricardo Ferreira
ASPTT Mulhouse VB (França) x LP Salo (Finlândia), da Pool B da Liga dos Campeões – femininos, no dia 23 de Novembro de 2021.
Trentino Itas (Itália) x AS Cannes Dragons (França), da Pool E da Liga dos Campeões – masculinos, no dia 13 de Janeiro de 2022.
VK Dukla Liberec (República Checa) x Thy Istanbul (Turquia), da Pool C da Liga dos Campeões – femininos, no dia 15 de Fevereiro de 2022.

Raquel Portela
CAI Teruel (Espanha) x Tectum Achel (Bélgica), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – masculinos, no dia 1 de Dezembro de 2021.
Sanaya Libby´s La Laguna (Espanha) x Apollo 8 Borne (Holanda), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 24 de Novembro de 2021.

José Caramez
AJM/FC Porto (Portugal) x Olympiacos Piraeus (Grécia), 16 avos-de-final da Taça CEV – femininos (árbitro de reserva), no dia 16 de Novembro de 2021.
Apollo 8 Borne (Holanda) x Sanaya Libby´s La Laguna (Espanha), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 18 de Novembro de 2021.
SWD Powervolleys Dueren (Alemanha) x Galatasaray HDI Istanbul (Turquia), dos 16 avos-de-final da Taça CEV – masculinos, no dia 30 de Novembro de 2021.

Nuno Teixeira
Athens ASP Thetis Voula (Grécia) x Savino Del Bene Scandicci (Itália), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 17 de Novembro de 2021, em Scandicci – Itália.
Savino Del Bene Scandicci (Itália) x Athens ASP Thetis Voula (Grécia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 17 de Novembro de 2021, em Scandicci – Itália.

Vítor Gonçalves
Igor Gorgonzola Novara (Itália) x Thy Istanbul (Turquia), da Pool C da Liga dos Campeões – femininos, no dia 25 de Novembro de 2021.
Projekt Warszawa (Polónia) x Ziraat Bankasi Ankara (Turquia), da Pool B da Liga dos Campeões – masculinos, no dia 15 de Dezembro de 2021.
OK Merkur Maribor (Eslovénia) x Lokomotiv Novosibirsk (Rússia), da Pool B da Liga dos Campeões – masculinos, 16 de Fevereiro de 2022.

Mais informações em www.cev.eu

Partilhar: