ESPANHA VITORIOSA

A Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, perdeu hoje, por 2-3 (25-21, 25-23, 15-25, 15-25 e 5-15), com a Espanha, no segundo dos três jogos de preparação que as duas selecções estão a realizar no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro.
Miguel Marques, com 23 pontos, foi o melhor pontuador do jogo, seguido do espanhol Efren Morales, com 19 pontos. Ver estatística aqui

Portugal e Espanha voltam a encontrar-se amanhã, novamente pelas 18 horas.

Resultados do bilateral
1.º Portugal x Espanha, 3-1 (26-24, 25-21, 17-25 e 25-19)
2.º Portugal x Espanha, 2-3 (25-21, 25-23, 15-25, 15-25 e 5-15)

Estes jogos com os espanhóis inserem-se na preparação da Selecção Nacional com vista à participação na Pool B da 1.ª Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-18 Masculinos, realizada a nível zonal sob a forma de Torneio da WEVZA, que terá por palco as instalações do Palasport di Villa d’Agri, na localidade italiana com o mesmo nome, e onde os portugueses irão defrontar os belgas, os franceses e os espanhóis. Mais informações aqui.

Convocados*

AA Espinho
Jorge Marques

AA S. Mamede
Guilherme Ferreira
Manuel Catarino
Miguel Morais Pereira

CA Madalena
Gonçalo Ferreira

Esmoriz GC
Gustavo Sousa
Pedro Morais Santos

GC Santo Tirso
Diogo Fevereiro

GC Vilacondense
Miguel Marques

Latino Coelho
Rafael Esperanço

Leixões SC
Tiago Graça

SC Espinho
Miguel Pedrosa

VC Viana
João Salgueiro
José Rafael Oliveira

*Deste lote de convocados sairão os 12 jogadores que disputarão a fase de apuramento para o Europeu 2022. 

Por seu turno, a Selecção Nacional de Sub-17 Femininos, orientada por Rui Pedro Silva, bateu-se bem (1-3: 22-25, 23-25, 31-29 e 19-25) no primeiro jogo de preparação inserido no bilateral que está a disputar com a sua congénere espanhola no Pavillón Polideportivo Manuel Coto Ferreiro, em la Estrada, Pontevedra, Espanha.

Leonor Coelho, com 22 pontos, e a espanhola Cláudia Vila, com 14, foram as melhores pontuadoras das respectivas equipas. Ver estatística aqui

Este estágio integra-se na preparação da participação no Torneio Internacional da WEVZA – 1.ª Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa 2022 –, agendado para 5 a 9 de Janeiro de 2022, na Bélgica.
Na Pool B da 1.ª Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-17 Femininos, realizada a nível zonal sob a forma de Torneio da WEVZA, as portuguesas irão defrontar as belgas, as alemãs e as espanholas. Mais informações aqui:

Atletas convocadas*

Assoc. Academia José Moreira
Maria João Peres
Mariana Marques

Boavista FC
Francisca Guedes
Rita Benídio

Castêlo da Maia GC
Inês Sol Campos
Luna Nunes

Cascais Volley4All
Matilde Ferreira

CVA Madeira Torres
Marta Aleixo

Frei Gil VC
Lara Lobo Carvalho

Leixões SC
Beatriz Cerveira

Porto Volei 2014/AV Colégio Efanor
Ema Torres

SC Braga
Maria Leonor Coelho

SC Espinho
Martina Ribeiro

VC Viana
Maria Carlota Amaral

*Deste lote de convocadas sairão as 12 jogadoras que disputarão a fase de apuramento para o Europeu 2022. 

Mais conhecida pela sigla WEVZA, a Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações na CEV e na FIVB

Partilhar: