DE BRAGA PARA A EUROPA:
«GUERREIRAS» À CONQUISTA DO SEU ESPAÇO
Desde 1943 que o Sporting Clube de Braga tem construído uma história de sucesso no Voleibol, com destaque para alguns momentos-chave: a estreia da equipa de femininos em 1966/1967 (até 1987), a reativação em 2001/2002 da secção desta modalidade e a conquista do título nacional da II Divisão feminina em 2021/2022. Nos últimos anos, o clube tem investido na formação de atletas, estabelecido parcerias e contado com o apoio da comunidade, o que o coloca numa posição privilegiada para continuar a crescer e a conquistar novos títulos no futuro.
O Voleibol feminino do Sporting Clube de Braga vive um momento muito positivo. Com um projeto sólido e ambicioso, o clube parece ter todas as condições para continuar a crescer e alcançar novos sucessos.
A conquista do título da II Divisão foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada. Este feito histórico colocou a equipa numa posição de destaque… Reportagem completa em Manchete.
A Federação Portuguesa de Voleibol publica hoje mais uma das reportagens com clubes/núcleos/associações que, pelo trabalho de qualidade desenvolvido ao nível da formação – seja pela inovação, dedicação e/ou tradição no sector –, merecem ser conhecidos mais profundamente.
É o caso do Sporting Clube de Braga, onde o Voleibol transcende a mera prática desportiva. Nos últimos anos, o clube tem investido fortemente na formação de jovens atletas, criando uma base sólida para o futuro do Voleibol bracarense ao mesmo tempo que continua a estabelecer parcerias com escolas e clubes locais, visando promover a modalidade e descobrir novos talentos.
Ver Reportagem do SC Braga ► / Ver vídeo AQUI ►
Todas as reportagens da “Manchete” AQUI ►