BEATRIZ E INÊS TETRACAMPEÃS NACIONAIS

A sexta e derradeira etapa (Final) disputou-se em Albufeira

Beatriz Pinheiro e Inês Castro sagraram-se hoje campeãs nacionais pela quarta vez ao subirem ao lugar mais alto do pódio da sexta e última etapa do Circuito Nacional de Voleibol de Praia (CNVP), disputada na Praia dos Pescadores, em Albufeira (Cidade Europeia do Desporto 2026). No sector masculino, os irmãos Gonçalo e Tomás Sousa conquistaram o título nacional, depois de terem sido vice-campeões nas duas últimas edições do circuito.

Na final de femininos, Beatriz e Inês venceram por 2-0 (21-11 e 21-14) Mariana Maia/Gabriela Coelho, enquanto Margarida Santos e Carolina Maia derrotaram (2-0: 21-14 e 22-20) Daniela Loureiro e Vanessa Paquete, as campeãs de 2025, para subirem ao último degrau do pódio.
Beatriz Pinheiro e Inês Castro, Vencedoras do circuito nos anos de 2022, 2023 e 2024, tinham já ocupado o primeiro lugar nas etapas de Matosinhos e de Portimão.

Em masculinos, para conseguirem o ceptro, os irmãos Gonçalo e Tomás Sousa venceram (2-0: 21-14 e 21-13) Afonso Iglésias/Ricardo Pedrosa, enquanto Francisco Pombeiro e o antigo internacional Roberto Reis, oito vezes campeão nacional, derrotaram (2-0: 21-14 e 26-14) André Silveira/José Pedro Andrade. no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares.

A 6.ª e decisiva etapa, a final do Circuito Nacional de Voleibol de Praia (CNVP), decorreu nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na emblemática Praia dos Pescadores, em Albufeira, Cidade Europeia do Desporto 2026.

Todas as finais das etapas puderam ser acompanhadas de perto através da Volei TV, que assegura a transmissão das emoções do circuito. Mais informações sobre classificações e horários estarão disponíveis no site oficial da Federação Portuguesa de Voleibol.

Todas as informações em fpvoleibol.pt/cnvp2026

Partilhar: