CAMPEONATO DO MUNDO SUB-19

A 19.ª edição do Campeonato do Mundo de Sub-19 Femininos arrancou ontem, na Croácia e na Sérvia, com uma presença portuguesa, a da internacional Raquel Portela, árbitra da Associação de Voleibol do Porto.

Logo na jornada de abertura, Raquel Portela esteve, como 1.º árbitro, no triunfo (3-1: 22-25, 25-16, 25-12 e 25-23) dos Estados Unidos da América sobre a Espanha em encontro da Pool C disputado em Osijek.

À partida, era um jogo que tinha um forte favoritismo dos EUA, mas a Espanha surpreendeu, entrou muito bem e conseguiu superar as norte-americanas no primeiro set. Foi uma boa estreia para mim, senti-me sempre com confiança e com o controlo do jogo e o feedback foi bastante positivo. Venham os próximos”, desejou.

Quanto a expectativas e objectivos para este Mundial, a internacional de Portugal clarificou:
Estão cá todas as seleções principais do mundo da categoria e o nível está muito forte. Por isso, vai ser seguramente uma excelente experiência, até porque vamos utilizar o novo sistema de Challenge da FIVB e vamos ter a oportunidade de actuar como challenge referee (vídeo-árbitro). Vou aproveitar ao máximo, fazer o meu melhor e no fim, quem sabe, poder arbitrar um jogo das finais”.

Durante os próximos 12 dias, as cidades de Osijek (Croácia) e a estância termal de Vrnjačka Banja (Sérvia) serão o palco onde as 24 melhores selecções nacionais jovens do mundo irão competir pelo título mundial da categoria.

Mais informações aqui

Partilhar: