Hugo Silva e por João Campos, respectivamente Seleccionador e Scouter da Selecção Nacional de Seniores Femininos, encontram-se a ministrar uma formação de Data Volley promovida pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e organizada com a colaboração da Federação Cabo-Verdiana de Voleibol.
A Acção de Formação, Observação e Análise do Jogo realiza-se na cidade de Mindelo (ilha de São Vicente) e tem como principais destinatários os treinadores das equipas nacionais cabo-verdianas.
Ver mais informações AQUI e AQUI
Hugo Silva salientou a importância desta iniciativa, que tem o apoio da FIVB e a colaboração da FPV:
“Um continente jovem e repleto de oportunidades… A juventude e o talento dos atletas africanos fazem do continente africano um viveiro inesgotável de oportunidades desportivas. Ciente desta importância, a FIVB aponta muito do seu foco de crescimento neste continente e esta iniciativa é prova disso mesmo.
A Federação Portuguesa de Voleibol tem tido um papel transatlântico crucial, criando pontes desportivas com os países lusófonos, visando ao mesmo tempo o crescimento do Voleibol cabo-verdiano, em particular dos seus clubes nacionais, e na qualidade dos seus treinadores“.
“O uso do sistema informático de análise e de instrumentos estatísticos no Voleibol passou a ser imprescindível no Voleibol moderno, face ao nível técnico-táctico atingido“, consideram os responsáveis cabo-verdianos.
A Federação Cabo-Verdiana de Voleibol foi fundada em 1986 e é membro da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e da Confederação Africana de Voleibol (CAV).