CONFERÊNCIA DE IMPRENSA – SUPERTAÇA 2024

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e a Câmara Municipal de Santo Tirso (CMST) apresentam a Supertaça 2024 em Conferência de Imprensa no dia 27 de Setembro (sexta-feira).

A Conferência de Imprensa, que será transmitida em directo pela Volei TV, está agendada para as 16h40, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, e contará com a presença dos treinadores e capitãs das equipas de seniores femininos do Futebol Clube do Porto e do Sport Lisboa e Benfica.

Supertaça 2024 de seniores femininos coloca frente a frente o FC Porto, campeão nacional, e o SL Benfica, vencedor da Taça de Portugal, no dia 28 de Setembro, às 16h00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso.

Em 2023/2024, a equipa do FC Porto sagrou-se campeã nacional ao vencer, no Dragão Arena, no Porto, o PV 2014/Colégio Efanor por 3-0 (26-24, 25-17 e 26-24) no 5.º e último jogo do Play-off do título da Divisão Elite – 3.ª Fase da Liga Solverde.pt. Este título foi o primeiro conseguido a solo, depois de ter sido quebrada a parceria AJM/FC Porto, que resultou em três títulos consecutivos desta equipa resultante da junção da Academia José Moreira e do FC Porto.
Na Taça de Portugal, a equipa do SL Benfica ergueu o troféu pela terceira vez – e superou um período de jejum na competição que durava há 50 anos – ao vencer, por 3-2 (25-22, 25-18, 21-25, 13-25 e 15-12), o PV 2014/Colégio Efanor na 52.ª edição da prova-rainha do Voleibol nacional, disputada no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Tal como nas edições mais recentes, nos jogos da Supertaça será utilizado o sistema de «Video Challenge», que possibilita, a pedido de uma das equipas, a revisão de imagens de vídeo referentes a certas decisões da equipa de arbitragem, confirmando-as ou eventualmente alterando-as.

À atenção da Comunicação Social

Os pedidos de acreditação para as Supertaças 2024 deverão ser solicitados através do preenchimento do seguinte FORMULÁRIO

A acreditação dos jornalistas que solicitaram credenciais será efectuada à entrada para o pavilhão e mediante a apresentação da Carteira Profissional de Jornalista ou do Cartão CNID.

Partilhar: