Começam amanhã a ser disputadas as meias-finais da Liga dos Campeões – masculinos, com dois duelos entre equipas que representam o mesmo país.
Os polacos do Grupa Azoty Kedzierzyn-Kozle, campeões em título, visitam os seus compatriotas do Jastrzebski Wegiel – eliminou, sensacionalmente, o Cucine Lube Civitanova (Itália), campeão europeu em 2019* e actual vice-campeão mundial –, enquanto os italianos do Sir Sicoma Monini Perugia, de Wilfredo Leon, recebem os seus conterrâneos do Trentino Itas.
Os jogos da segunda mão estão agendados para o dia 7 de Abril.
Em femininos, as italianas do A. Carraro Imoco Conegliano (de Paola Egonu), campeãs em título, têm já a presença garantida na Final, enquanto as turcas do Fenerbahce Opet Istanbul e do VakifBank Istanbul (de Isabelle Haak), campeãs mundiais e vice-campeãs europeias em 2021 e vencedoras das edições de 2018, 2017 e 2013 da Liga dos Campeões, começam a disputar a meia-final na quinta-feira (31 de Março). O jogo da segunda mão realiza-se no dia 6 de Abril.
*Em 2020 não houve títulos devido à Pandemia da Covid-19.
As Super Finais da Liga dos Campeões (femininos e masculinos) serão disputadas no Arena Stozice de Ljubljana, capital da Eslovénia, no dia 22 de Maio.
Na Taça CEV – masculinos, os italianos do Vero Volley Monza venceram, por duplo 3-0, os franceses do Tours VB na Final.
Em femininos, as turcas do Eczacibasi Dynavit Istanbul tornaram-se campeãs após superarem (duplo 3-1) as alemãs do Allianz MTV Stuttgart.
Na Challenge Cup – masculinos, o título de campeão foi atribuído aos franceses do Narbonne Volley, com os irredutíveis gauleses a vencerem os turcos do Halkbank Ankara no Golden Set (21-19), depois de terem perdido por 0-3 e vencido por 3-1 nos jogos da Final.
Em femininos, as italianas do Savino Del Bene Scandicci triunfaram (duas vezes pela margem máxima) sobre as espanholas do CV Tenerife La Laguna na Final.
Mais informações AQUI