A 2.ª Etapa do Campeonato Lidl 2021 arranca amanhã na Praia do Mirante, em Torres Vedras.
Na etapa inaugural do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, em Cortegaça, Ovar, sagraram-se vencedoras as duplas Hugo Campos/João Pedrosa e Juliana Antunes/Tânia Oliveira.
Em masculinos, Campos e Pedrosa, jovens jogadores apoiados pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e vice-campeões nacionais em 2020, venceram (2-0: 21-19 e 21-15) José Pedro Andrade/Roberto Reis na final, enquanto Sebastião Leão e Marcus Borlini derrotaram (2-0: 21-17 e 21-19) Fabrício Barros/Gabriel Cardoso.
Em femininos, Juliana e Tânia venceram pela diferença mínima (2-1: 15-21, 21-14 e 15-8) Beatriz Pinheiro/Inês Castro, outra jovem e promissora dupla apoiada pela FPV.
As finais de femininos e de masculinos são transmitidas aos domingos pela Volei TV e A Bola TV.
Praia do Mirante
O Campeonato Lidl 2021 reúne as melhores duplas de seniores masculinos e femininos.
Em femininos, Juliana Antunes, que volta a formar dupla com Tânia Oliveira (no ano passado, Tânia lesionou-se antes da final), defende o título conquistado em 2020, enquanto em masculinos serão coroados novos campeões, já que os titulares, Ivo Casas e Tiago Violas, estão integrados nos trabalhos da Selecção Nacional que vai disputar, de 1 a 19 de Setembro, a fase final do Campeonato da Europa de Voleibol Indoor. Ver mais informações aqui
No total, serão realizadas cinco etapas, sendo que a 5.ª Etapa será considerada a Final do Campeonato Lidl 2021 e será disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça.
Calendário *actualizado em 01.07.2021
Em 2020, Juliana Antunes/Raquel Lacerda e Ivo Casas/Tiago Violas sagraram-se campeões nacionais de Voleibol de Praia ao vencerem a final do Campeonato Lidl, disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, Ovar.
Para Juliana, este triunfo teve duplo significado, pois os seus nove títulos passaram a constituir novo recorde de vitórias no Campeonato Nacional de Duplas de Voleibol de Praia.
Na final de femininos, Juliana Antunes e Raquel Lacerda venceram (2-0: 21-17 e 21-15) Mariana Maia/Gabriela Coelho.
No terceiro lugar ficou a dupla Matilde Calado/Mafalda Porto, que superou a também jovem e igualmente promissora dupla apoiada pela FPV, Beatriz Pinheiro/Inês Castro, por 2-1: 18-21, 21-18 e 15-11.
Em masculinos, Ivo Casas e Tiago Violas, jogadores do SL Benfica em Voleibol indoor, somaram o seu primeiro título ao vencerem outra dupla apoiada pela FPV e a quem todos auguram uma boa carreira na modalidade, Hugo Campos e João Nuno Pedrosa, por 2-0 (21-15 e 21-16).
No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, Francisco Pombeiro e Diego Raposo impuseram-se a outra dupla apoiada pela FPV: Guilherme Maia (filho do olímpico Miguel Maia) e Filipe Leite por 2-0 (21-16 e 21-9), subindo pela quarta vez ao último degrau do pódio em cinco etapas.
A Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com a colaboração da empresa Lidl Portugal, realizou-se sem público, no estrito cumprimento das regras de segurança sanitária da Direcção Geral da Saúde (DGS), mas teve transmissão de jogos em directo na Volei TV (youtube) e n’A Bola TV (finais).
Ver lista dos campeões nacionais de Voleibol de Praia aqui