O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia já mexe!
A 1.ª etapa do Campeonato Lidl 2021 arranca amanhã às 15h00 no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, em Cortegaça, Ovar.
A reunião técnica da Fase de Qualificação realiza-se hoje, por videoconferência (17h30), enquanto a reunião técnica do Quadro Principal está agendada para amanhã (20h00), igualmente por videoconferência.
Os jogos do Quadro Principal começam a ser disputados pelas 9 horas de sábado. Ver duplas inscritas aqui (em actualização)
As finais de femininos e de masculinos serão transmitidas no domingo pela Volei TV e A Bola TV.
O Campeonato Lidl 2021 reúne as melhores duplas de seniores masculinos e femininos.
Em femininos, Juliana Antunes, que volta a formar dupla com Tânia Oliveira (no ano passado, Tânia lesionou-se antes da final), defende o título conquistado em 2020, enquanto em masculinos serão coroados novos campeões, já que os titulares, Ivo Casas e Tiago Violas, estão integrados nos trabalhos da Selecção Nacional que vai disputar, de 1 a 19 de Setembro, a fase final do Campeonato da Europa de Voleibol Indoor. Ver mais informações aqui
No total, serão realizadas cinco etapas, sendo que a 5.ª Etapa será considerada a Final do Campeonato Lidl 2021 e será disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça.
Calendário *actualizado em 01.07.2021
Em 2020, Juliana Antunes/Raquel Lacerda e Ivo Casas/Tiago Violas sagraram-se campeões nacionais de Voleibol de Praia ao vencerem a final do Campeonato Lidl, disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, Ovar.
Para Juliana, este triunfo teve duplo significado, pois os seus nove títulos passaram a constituir novo recorde de vitórias no Campeonato Nacional de Duplas de Voleibol de Praia.
Na final de femininos, Juliana Antunes e Raquel Lacerda venceram (2-0: 21-17 e 21-15) Mariana Maia/Gabriela Coelho.
No terceiro lugar ficou a dupla Matilde Calado/Mafalda Porto, que superou a também jovem e igualmente promissora dupla apoiada pela FPV, Beatriz Pinheiro/Inês Castro, por 2-1: 18-21, 21-18 e 15-11.
Em masculinos, Ivo Casas e Tiago Violas, jogadores do SL Benfica em Voleibol indoor, somaram o seu primeiro título ao vencerem outra dupla apoiada pela FPV e a quem todos auguram uma boa carreira na modalidade, Hugo Campos e João Nuno Pedrosa, por 2-0 (21-15 e 21-16).
No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, Francisco Pombeiro e Diego Raposo impuseram-se a outra dupla apoiada pela FPV: Guilherme Maia (filho do olímpico Miguel Maia) e Filipe Leite por 2-0 (21-16 e 21-9), subindo pela quarta vez ao último degrau do pódio em cinco etapas.
A Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com a colaboração da empresa Lidl Portugal, realizou-se sem público, no estrito cumprimento das regras de segurança sanitária da Direcção Geral da Saúde (DGS), mas teve transmissão de jogos em directo na Volei TV (youtube) e n’A Bola TV (finais).
Ver lista dos campeões nacionais de Voleibol de Praia aqui