SUB-16 QUEREM LUTAR DE IGUAL PARA IGUAL COM A ESLOVÉNIA

A Selecção Nacional de Sub-16 Femininos defronta hoje, às 19h00 locais, a Eslovénia, anfitriã em Maribor da Pool E da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que apura directamente a vencedora para a fase final da prova, a realizar no mês de Julho na Hungria e na Eslováquia.

A jovem turma das quinas, orientada por Rui Pedro Silva, começa por enfrentar aquela que é apontada como uma das mais sérias candidatas ao apuramento.
Vamos defrontar a selecção da casa, que está a apostar as fichas todas no apuramento que quase garantiu na 1.ª Ronda de qualificação zonal, acabando por perder a final no quinto set com a República Checa. No entanto, a nossa selecção tem evoluído de forma muito significativa e acredito que vamos lutar de igual para igual, com muita vontade de vencer e dar um passo importante para o ambicionado apuramento.
Será importante encararmos este primeiro jogo com muita agressividade no serviço para quebrar o jogo ofensivo forte das duas zonas 4 e ter muita paciência em trabalharmos a conquista de cada ponto, pelo que a esperteza e a força precisam de estar bem contextualizadas em cada acção do jogo. A ambição é muita e tudo faremos para vencer este primeiro dos três grandes desafios que nos esperam aqui em Maribor“, salienta o Seleccionador Nacional, adiantando:
Quanto ao outro jogo da primeira jornada, teremos uma Turquia habituada a estar presente nos Europeus e talvez com o plantel mais equilibrado das quatro selecções apesar de sofrer um pouco na recepção. A Áustria poderá ser uma outsider como Portugal. Tem duas pontas que fazem a diferença e por onde passa a maior parte do jogo de forma previsível. Ficaremos na dúvida se as individualidades da Áustria serão superiores ao colectivo equilibrado da Turquia“.

Os jogos de Sub-16 podem ser seguidos através do Facebook da Federação da Eslovénia: https://www.facebook.com/odbojkarskazveza/videos/313635606811905/

As 12 convocadas

Beatriz Cerveira – Distribuidora (Leixões SC)
Maria Amaral – Central (VC Viana)
Matilde Quitério Ferreira – Oposta (Sintra Vólei)
Marta Aleixo – Libero (Madeira Torres)
Inês Campos – Zona 4 (Castêlo da Maia GC)
Maria João Peres – Distribuidora (AJM/FC Porto)
Luna Nunes – Central (Castêlo da Maia GC)
Maria Leonor Coelho – Zona 4 (SC Braga)
Francisca Guedes – Central (Boavista FC)
Rita Benídio – Zona 4 (Boavista FC)
Ema Torres – Zona 4 (AJM/FC Porto)
Mariana Marques – Libero (AJM/FC Porto)

Comitiva

Team Manager – Arnaldo Rocha
Seleccionador Nacional – Rui Pedro Silva
Treinador Adjunto – Ana Beatriz Santos
Fisioterapeuta – Pedro Merino

Jogos (horas locais) – Maribor

6.05.2021
16h00 – Áustria x Turquia
19h00 – Eslovénia x Portugal

7.05.2021
16h00 – Turquia x Portugal
19h00 – Áustria x Eslovénia

8.05.2021
16h00 – Portugal x Áustria
19h00 – Turquia x Eslovénia

Partilhar: