ÁRBITRO PORTUGUÊS NOS «QUARTOS» DA LIGA DOS CAMPEÕES

O árbitro português Ricardo Ferreira vai apitar, em Florença, o jogo entre as italianas do Savino Del Bene Scandicci e do A. Carraro Imoco Conegliano, relativo à 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga do Campeões – femininos, a principal competição europeia de clubes, a disputar no dia 24 de Fevereiro.

Jogos da 1.ª mão dos 1/4 final – femininos (23 a 25 de Fevereiro)

Fenerbahçe Opet Istanbul (Turquia) x Igor Gorgonzola Novara (Itália)
Savino Del Bene Scandicci (Itália) x A. Carraro Imoco Conegliano (Itália) – 1.º árbitro: Ricardo Ferreira
Grupa Azoty Chemik Police (Polónia) x VakifBank Istanbul (Turquia)
Unet e-work Busto Arsizio (Itália) x Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia)

Todos os jogos dos quartos-de-final da principal competição europeia de clubes serão transmitidos (live streaming) pela EuroVolley.TV.

Na Taça CEV – femininos, Pedro Pinto será o 2.º árbitro do jogo da 1.ª mão das meias-finais entre as gaulesas do Berziers Angels e as turcas do Galatasaray HDI Istanbul, no dia 23 de Fevereiro, em França.

Entretanto, na sexta-feira, naquela que foi a primeira reunião do período 2020-2024 realizada por videoconferência – e que contou com a participação de Avelino Azevedo, Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa de Voleibol –, os membros da Comissão Europeia de Arbitragem (ERC) debateram uma série de projectos educacionais e outras acções que vão ajudar a crescer e a desenvolver a próxima geração de árbitros de elite do Voleibol.

O trabalho do ERC irá centrar-se num grupo de árbitros europeus jovens e talentosos prestes a ingressar na Academia de Árbitros – curso ministrado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) – agendado, em data a definir, para o México.
Enquanto trabalha no plano estratégico para 2020-2024, o ERC continuará a fomentar o intercâmbio e uma interacção contínua e produtiva com as Comissões de Arbitragem das 56 Federações Nacionais da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

Partilhar: