DEZEMBRO DECISIVO NA CHALLENGE CUP 2021

Foto: Jorge Cabral

As duas equipas portuguesas presentes* na CEV Volleyball Challenge Cup 2021 – SL Benfica em masculinos e Clube K em femininos – vão disputar os oitavos-de-final da prova nos dias 15 e 16 de Dezembro.

As águias da Luz vão jogar na cidade turca de Ancara, enfrentando, a 15 de Dezembro, os turcos do Halkbank Ankara. O vencedor passa directamente aos quartos-de-final, defrontando no dia seguinte, igualmente na capital otomana, o vencedor do jogo que opõe o Sollentuna VC (Suécia) e o AS Cannes (França).

O jogo Halkbank Ankara x SL Benfica, que será disputado às 19h00 locais (16h00 em Portugal), será arbitrado por Mirko Jankovic (Sérvia) e Lemonia Moula (Grécia) e poderá ser seguido via live score aqui

Foto: Paulo Faria

Em femininos, a equipa açoriana do Clube Kairós irá defrontar as austríacas do ASKO Steelvolleys Linz-Steg no dia 16 de Dezembro, em Istambul.
O vencedor deste jogo passa aos quartos-de-final, enfrentando no dia seguinte, igualmente na Turquia, o vencedor do embate entre as lituanas do TK Kaunas e as turcas do Yesilyurt Istanbul. Quem vencer este jogo, apura-se para as meias-finais.

O Clube Kairós x ASKO Steelvolleys Linz-Steg, que será disputado às 19h00 locais (16h00 em Portugal), será arbitrado por Eldar Liyev (Azerbaijão) e Seçkin Yener (Turquia) e poderá ser seguido via live score aqui

Em cinco participações na competição, esta é a primeira vez que as açorianas atingem os oitavos-de-final.

*Recorde-se que, no decorrer desta semana, duas equipas portuguesas foram afastadas da Challenge Cup: em femininos, a AJM/FC Porto, por desistência, e em masculinos o Sporting CP , que foi derrotado (1-3: 25-21, 24-26, 23-25 e 15-25) pelos checos do VK Lvi Praha nos oitavos-de-final, disputados na cidade ucraniana de Horodok.

Na época passada, o Sporting CP atingiu as meias-finais da Challenge Cup, fase que não chegou a disputar devido à pandemia de Covid-19.
Na Challenge Cup, as águias conseguiram alcançar o 2.º (2015, vitória dos sérvios do Vojvodina NS Seme Novi Sad) e o 3.º lugar (2016, eliminadas nas meias-finais por aqueles que seriam os vencedores da prova, os italianos do Calzedonia Verona).

Mais informações em www.cev.eu

Supervisores e árbitros portugueses em acção nas competições europeias

Leonel Salgueiro
Supervisor CEV nos oitavos-de-final e quartos-de-final da Challenge Cup – femininos, nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2020, nas Canárias.

Ricardo Ferreira
Pool A da Liga dos Campeões – masculinos, Torneio a disputar em  Kedzierzyn Kozle (Polónia), de 8 a 10 de Dezembro de 2020.
Pool B da Liga dos Campeões – femininos, Torneio a disputar em Nantes (França), de 26 a 28 de Janeiro de 2021.

Vítor Gonçalves
Pool C da Liga dos Campeões – masculinos, a disputar em dois torneios – Torneio em Berlim (Alemanha), de 8 a 10 de Dezembro de 2020.
Pool A da Liga dos Campeões – femininos, a disputar em dois torneios – Torneio em Schwerin (Alemanha), de 2 a 4 de Fevereiro de 2021.

Raquel Portela
Oitavos-de-final da Taça CEV – masculinos, no dia 15 de Dezembro de 2020, em Las Palmas (Espanha).
Oitavos-de-final e quartos-de-final da Challenge Cup – femininos, nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2020, nas Canárias.

Pedro Pinto
Oitavos-de-final da Taça CEV – masculinos, no dia 15 de Dezembro de 2020, em Las Palmas (Espanha).
Quartos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 17 de Dezembro de 2020, nas Canárias.

Partilhar: