CHALLENGE CUP – MASCULINOS

A equipa de seniores masculinos do Sport Lisboa e Benfica averbou hoje uma derrota, por 1-3 (25-23, 23-25, 21-25 e 20-25), na visita aos romenos do Arcada Galati, por 3-1, em jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Challenge Cup. O resultado deixa as águias numa posição delicada para a qualificação para a próxima fase da competição europeia.

A equipa lisboeta até começou melhor a partida, conseguindo vencer o primeiro parcial por 25-23. No entanto, a formação da casa reagiu e operou a reviravolta no marcador, vencendo os sets seguintes por 25-23, 25-21 e 25-20.
Esta foi a terceira derrota do Benfica em 13 jogos disputados esta temporada, um desaire que complica, e muito, as contas da eliminatória.
O jogo da segunda mão está marcado para o dia 6 de Janeiro de 2026, às 19 horas (horário de Portugal Continental), no Pavilhão da Luz, em Lisboa. Ver mais informações AQUI
O duelo na capital portuguesa será arbitrado pelo espanhol Francisco Pedrosa López e pelo cipriota Ioannis Mittsis e, para garantir a passagem aos oitavos-de-final, o Benfica terá de vencer, pelo menos, por 3-1 para forçar a decisão no Golden Set, enquanto um triunfo por 3-2 dita a eliminação da competição.

O ucraniano Ian Ireshchenko e o finlandês Aaro Nikula, respectivamente com 18 e 16 pontos foram os melhores pontuadores do jogo, enquanto o cubano Diaz Gomez Nivaldo e o brasileiro Felipe Banderó, com 13, foram os jogadores mais concretizadores do Benfica. Ver estatística AQUI

Em femininos, e depois de afastar as espanholas do Ocisa Haro Rioja com dois triunfos categóricos, o Sporting Clube de Braga irá enfrentar as gregas do Panathinaikos Athens nos oitavos-de-final da Challenge Cup.
A primeira mão está marcada para as 20h30 do dia 6 de Janeiro de 2026, em Braga. Ver mais informações AQUI.
O segundo jogo para as 17h30 locais do dia 15 de Janeiro de 2026 na Grécia.

Árbitros portugueses em acção
nas competições internacionais

Vítor Gonçalves
PGE Projekt Warszawa (Polónia) x Cucine Lube Civitanova (Itália), da Pool D da Liga dos Campeões masculinos, no dia 21 de Janeiro de 2026.
Eczacibasi Istanbul (Turquia) x Numia Vero Volley Milano (Itália), da Pool C da Liga dos Campeões femininos, no dia 7 de Janeiro de 2026.
KS Developres Rzeszow (Polónia) x SSC Palmberg Scherin (Alemanha), da Pool E da Liga dos Campeões femininos, no dia 4 de Fevereiro de 2026.

Ricardo Ferreira
Trentino Itas (Itália) x Tours (França), da Pool A da Liga dos Campeões masculinos, no dia 29 de Janeiro de 2026.
Fenerbahçe Medicana Istanbul (Turquia) x Igor Gorgonzola Novara (Itália), da Pool B da Liga dos Campeões femininos, no 13 de Janeiro de 2026.
Volley Haasrode Leuven (Bélgica) x Montpellier (França), da Pool E da Liga dos Campeões masculinos, no dia 18 de Fevereiro de 2026.

Raquel Portela
Guaguas Las Palmas (Espanha) x VK Lvi Praha (Chéquia), da Pool C da Liga dos Campeões masculinos, no dia 21 de Janeiro de 2026.

Sofia Costa
Emalsa Gran Canaria (Espanha) x OK Nebo Zapresic (Croácia), dos oitavos-de-fnal da Challenge Cup, no dia 8 de Janeiro de 2026.

Pedro Pinto
Guaguas Las Palmas (Espanha) x Sir Sicoma Monini Perugia (Itália), da Pool C da Liga dos Campeões masculinos, no dia 7 de Janeiro de 2026.
Ankara Zeren Spor Kulübü (Turquia) x A. Carraro Prosecco DOC Conegliano (Itália), da Pool D da Liga dos Campeões femininos, no dia 27 de Janeiro de 2026.
Tours (França) x Ziraat Bankkart Ankara (Turquia), da Pool A da Liga dos Campeões masculinos, no dia 11 de Fevereiro de 2026.

Nuno Teixeira
Tourcoing Lille Métropole (França) x Equipa apurada na fase anterior, da Taça CEV masculinos – 16 avos-de-final, no dia 6 de Janeiro de 2026.

Nuno Maia
Volley Mulhouse Alsace (França) x MBH Békéscsaba (Hungria) x dos oitavos-de-final da Taça CEV femininos, no dia 14 de Janeiro 2026.

José Caramez
Vandoeuvre Nancy VB (França) x Reale Mutua Fenera Chieri’76 (Itália), dos oitavos-de-final da Taça CEV femininos, no dia 7 de Janeiro 2026.
Olympiakos Piraeus (Grécia) x Draisma Dynamo Apeldoorn (Países Baixos), dos 16 avos-de-final da Taça CEV masculinos, no dia 10 de Dezembro.

Mais informações em cev.eu

Partilhar: