TAÇA DE PORTUGAL – FEMININOS

O sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal – femininos, realizado hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol e transmitido em directo através da Volei TV, ditou os seguintes jogos:

1/8 final
Boavista FC x Vitória SC
Esmoriz GC x SC Braga/U. Minho
CS Madeira x Castêlo da Maia GC
GC Vilacondense x SC Espinho
PV 2014/Col. Efanor x Dumiense FC
AJM/FC Porto x SL Benfica
AVC Famalicão x Sporting CP
Leixões SC x Clube Kairós

Os jogos dos oitavos-de-final deverão ser disputados até ao dia 21 de Janeiro de 2023.

O sorteio dos quartos-de-final está agendado para o dia 1 de Fevereiro de 2023.

Em 2022 foi assim…

A equipa de seniores femininos do Leixões SC ergueu, pela 10.ª vez (segunda consecutiva), o troféu de vencedora da Taça de Portugal. Na Final, as sereias de Matosinhos venceram, por 3-0 (25-19, 25-15 e 26-24) o Vitória SC. Com este título, as leixonenses têm agora mais 10 troféus na sua vitrina, mais dois do que o Castêlo da Maia GC e três que o Boavista FC.

Em 2021, as sereias tinham conquistado a Taça de Portugal ao vencerem o Sporting CP por 3-1 (16-25, 25-21, 25-17 e 25-20) na Final, disputada na Nave Costa Pereira do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
A equipa de Matosinhos, é o clube com mais troféus em femininos, dez, mais dois do que o Castêlo da Maia GC.
Vencedores das 50 edições: Leixões SC (10); Castêlo da Maia GC (8); Boavista FC (7); CD Ribeirense e CA Trofa (4); Atlético CP (3); Porto Vólei, AVC Famalicão, Sporting CP, SL Benfica e  AJM/FC Porto (2), Rosário Vólei, CS Madeira, CDUP e CR Estrelas da Avenida (1).

Final 4 – Taça de Portugal femininos
(Centro Cultural de Viana do Castelo)

Meias-finais
18.março.2022
Leixões SC x AJM/FC Porto, 3-2
Sporting CP x Vitória SC, 1-3

19.março.2022
Leixões SC x Vitória SC, 3-0

Nota: Resultado do sorteio disponível em
https://fpvoleibol.pt/fpv/features/resultado-sorteios/

Partilhar: