COMPETIÇÕES EUROPEIAS

O SL Benfica venceu hoje (3-2: 23-25, 26-28, 26-24, 25-19 e 15-12) os turcos do Altekma SK na primeira mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup.

No Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, o Benfica protagonizou uma reviravolta épica na primeira mão dos oitavos de final, triunfando num duelo maratona que ultrapassou as duas horas e foi decidido apenas na «negra».
Depois de entrarem a perder, cedendo nos dois primeiros parciais — que foram extremamente renhidos —, os comandados de Marcel Matz conseguiram inverter o rumo dos acontecimentos. As águias reduziram a desvantagem no terceiro set e dominaram o quarto, forçando a decisão final.
No derradeiro parcial, o Benfica selou a vitória por 3-2 num Pavilhão da Luz ao rubro, levando a vantagem para a segunda mão, que se disputará no dia 28 de janeiro, em Esmirna, na Turquia.
Lucas França, com 21 pontos, foi o jogador encarnado mais concretizador.

Ainda nos oitavos da Challenge Cup, o Lindemans Aalst (Bélgica), de Nuno Marques,  venceu hoje, na Estónia, o Bigbank Tartu por 3-1 (18-25, 25-23, 25-22 e 25-22), com o internacional português a contabilizar 17 pontos (14 ataques, 2 blocos e 1 serviço), nos oitavos-de-final da Challenge Cup.

Os romenos do SCM Zalau perderam pela margem máxima (0-3: 22-25, 21-25 e 17-25) na Suíça com o Volley Nafels, também para a Challenge Cup, com Manuel Figueiredo (Nafels) a contabilizar 16 pontos e Filip Cveticanin (Zalau) quatro pontos.

Sporting perde na Polónia

Na sua deslocação à Polónia para defrontar o Asseco Resovia Rzeszow, a equipa de voleibol do Sporting somou mais um desaire na Liga dos Campeões, perdendo por três sets a zero. Apesar de uma entrada em falso com um primeiro parcial muito desequilibrado, os leões conseguiram dar uma melhor réplica no segundo set, mas acabaram por não evitar a derrota final. Com este resultado, os campeões portugueses continuam sem pontuar e ocupam a última posição do Grupo D, voltando a entrar em campo no dia 28 de janeiro, em Lisboa, para receber o líder Zawiercie.
Lourenço Martins, com 12 pontos, foi o jogador leonino mais concretizador. Mais informações AQUI
Na terça-feira, os polacos do Aluron CMC Warta Zawiercie, de Miguel Tavares Rodrigues, venceram na Alemanha o SVG Luneburg por 3-0 (25-19, 25-21 e 25-22), reforçando a liderança na classificação na Pool D da Champions.

Benfica em situação delicada em femininos

Na vertente feminina, a campanha do SL Benfica na Liga dos Campeões sofreu um duro revés com a derrota (0-3: 26-28, 13-25 e 15-25) na Polónia frente ao Budowlani Lodz. Um resultado que deixa as águias no 4.º e último lugar da Pool B, com apenas dois pontos somados em quatro jornadas. O cenário de apuramento complicou-se substancialmente, uma vez que apenas os dois primeiros de cada grupo e o melhor terceiro classificado seguem em frente na Champions e que os restantes terceiros classificados das várias pools irão disputar os quartos-de-final da Taça CEV. O próximo desafio, agendado para o dia 29 de janeiro, será com o líder Fenerbahçe, da Turquia, obrigando a equipa portuguesa a uma missão quase impossível para se manter na elite ou, pelo menos, tentar a repescagem para a Taça CEV.

Supervisores e árbitros portugueses em acção
nas competições internacionais

Teodemiro Carvalho
Supervisor no Allianz Cloud Milano (Itália) x Crvena Zvezda Beograd (Sérvia), dos oitavos-de-final da Challenge Cup – masculinos, no dia 27 de janeiro.

Avelino Azevedo
Delegado de arbitragem no Sport Lisboa e Benfica x Altekma SK Ismir (Turquia), dos oitavos-de-final da Challenge Cup, no dia 21 de janeiro.

Vítor Gonçalves
PGE Projekt Warszawa (Polónia) x Cucine Lube Civitanova (Itália), da Pool D da Liga dos Campeões masculinos, no dia 21 de janeiro.
KS Developres Rzeszow (Polónia) x SSC Palmberg Scherin (Alemanha), da Pool E da Liga dos Campeões femininos, no dia 4 de fevereiro.
Árbitro de Reserva no Sporting CP x Asseco Resovia Rzeszów (Polónia), da Pool D da Liga dos Campeões – masculinos, no dia 18 de fevereiro.

Ricardo Ferreira
Trentino Itas (Itália) x Tours (França), da Pool A da Liga dos Campeões masculinos, no dia 29 de janeiro.
Volley Haasrode Leuven (Bélgica) x Montpellier (França), da Pool E da Liga dos Campeões masculinos, no dia 18 de fevereiro.

Raquel Portela
Guaguas Las Palmas (Espanha) x VK Lvi Praha (Chéquia), da Pool C da Liga dos Campeões masculinos, no dia 21 de janeiro.

Sofia Costa
Árbitro de Reserva no SL Benfica x Fenerbahçe Medicana Istanbul (Turquia), da Pool B da Liga dos Campeões – femininos, no dia 29 de janeiro.

Pedro Pinto
Ankara Zeren Spor Kulübü (Turquia) x A. Carraro Prosecco DOC Conegliano (Itália), da Pool D da Liga dos Campeões femininos, no dia 27 de janeiro.
Tours (França) x Ziraat Bankkart Ankara (Turquia), da Pool A da Liga dos Campeões masculinos, no dia 11 de fevereiro.

Nuno Teixeira
Río Duero Soria (Espanha) x Gas Sales Bluenergy Piacenza (Itália), dos oitavos-de-final da Taça CEV masculinos, no dia 21 de janeiro.
Árbitro de Reserva no Sporting CP x SVG Luneburg (Alemanha), da Pool D da Liga dos Campeões – masculinos, no dia 10 de fevereiro.

Nuno Maia
Galatatasaray Daikin Istanbul (Turquia) x Allianz MTV Stuttgart (Alemanha), dos Playoffs da Taça CEV femininos, no dia 27 de janeiro.

José Caramez
Viteos Neuchatel UC (Suíça) x Volley Mulhouse Alsace (França), dos Playoffs da Taça CEV femininos, no dia 28 de janeiro.

Mais informações em cev.eu

Partilhar: