CHALLENGE CUP – FEMININOS

SC Braga despediu-se da Europa após duelo intenso frente ao Panathinaikos

A caminhada europeia do Sporting Clube de Braga na CEV Challenge Cup chegou ao fim nos oitavos-de-final, com a formação orientada por João Santos a cair perante o poderio das gregas do Panathinaikos. Depois de uma primeira mão em que o desfecho de 0-3 foi manifestamente inglório para o esforço das minhotas — especialmente após parciais tão equilibrados como o 23-25 e o impressionante 32-34 do segundo set —, a equipa portuguesa viajou para Atenas com uma tarefa hercúlea pela frente. No ambiente adverso da capital helénica, o Panathinaikos precisava apenas de vencer dois parciais para garantir o apuramento, objetivo que começou a desenhar logo no primeiro set ao vencer por 25-18.

No segundo parcial, as bracarenses deram provas da sua garra e estiveram muito perto de silenciar as bancadas e reabrir a discussão da eliminatória. Num verdadeiro braço-de-ferro pontuado por trocas de bola intensas, o Braga lutou até ao limite (21-19), mas acabou por ceder pela margem mínima de 23-25, momento que selou matematicamente a passagem das gregas à fase seguinte. Com a qualificação decidida, o terceiro set serviu para o Panathinaikos gerir a vantagem e confirmar o triunfo final, liderando o marcador de forma constante (8-6, 16-10 e 21-18) até fechar o encontro com novo 25-18.

A nível individual, o destaque do encontro recaiu sobre a norte-americana Haylie Bennet, da equipa da casa, que se assumiu como a melhor pontuadora com 20 pontos, bem secundada por Maria Reis Lopes, que somou 14. Nota ainda para a eficácia ofensiva da cubana Dayana Hernandez, que contabilizou 12 pontos com uma taxa de acerto de 80% no ataque. Ver estatística AQUI
Apesar da eliminação, o SC Braga deixa a prova de cabeça erguida, tendo demonstrado capacidade competitiva para discutir o resultado frente a um dos históricos do voleibol europeu.

Supervisores e árbitros portugueses em acção
nas competições internacionais

Teodemiro Carvalho
Supervisor no Allianz Cloud Milano (Itália) x Crvena Zvezda Beograd (Sérvia), dos oitavos-de-final da Challenge Cup – masculinos, no dia 27 de Janeiro.

Vítor Gonçalves
PGE Projekt Warszawa (Polónia) x Cucine Lube Civitanova (Itália), da Pool D da Liga dos Campeões masculinos, no dia 21 de Janeiro.
KS Developres Rzeszow (Polónia) x SSC Palmberg Scherin (Alemanha), da Pool E da Liga dos Campeões femininos, no dia 4 de Fevereiro.

Ricardo Ferreira
Trentino Itas (Itália) x Tours (França), da Pool A da Liga dos Campeões masculinos, no dia 29 de Janeiro.
Volley Haasrode Leuven (Bélgica) x Montpellier (França), da Pool E da Liga dos Campeões masculinos, no dia 18 de Fevereiro.

Raquel Portela
Guaguas Las Palmas (Espanha) x VK Lvi Praha (Chéquia), da Pool C da Liga dos Campeões masculinos, no dia 21 de Janeiro.

Pedro Pinto
Ankara Zeren Spor Kulübü (Turquia) x A. Carraro Prosecco DOC Conegliano (Itália), da Pool D da Liga dos Campeões femininos, no dia 27 de Janeiro.
Tours (França) x Ziraat Bankkart Ankara (Turquia), da Pool A da Liga dos Campeões masculinos, no dia 11 de Fevereiro.

Nuno Teixeira
Río Duero Soria (Espanha) x Gas Sales Bluenergy Piacenza (Itália), dos oitavos-de-final da Taça CEV masculinos, no dia 21 de Janeiro.

Nuno Maia
Galatatasaray Daikin Istanbul (Turquia) x Allianz MTV Stuttgart (Alemanha), dos Playoffs da Taça CEV femininos, no dia 27, 28 ou 29 de Janeiro.

José Caramez
Viteos Neuchatel UC (Suíça) x Volley Mulhouse Alsace (França), dos Playoffs da Taça CEV femininos, no dia 27, 28 ou 29 de Janeiro.

Mais informações em cev.eu

Partilhar: