II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARBITRAGEM DA WEVZA

A cidade espanhola de Valladolid acolhe, nos dias 13 e 14 de Setembro, o II Congresso Internacional de Arbitragem da WEVZA*, organizado pela Real Federação Espanhola de Voleibol (RFEVB).

O alto nível do congresso de arbitragem está bem patente na qualidade dos (três) oradores, todos com uma vasta experiência no mundo da arbitragem a nível internacional: o português José Casanova, Secretário da Comissão Internacional de Arbitragem e Regras do Jogo da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o argentino Guillermo Paredes, Presidente da Comissão Internacional de Arbitragem e Regras do Jogo da FIVB, e a sérvia Zorica Bjelic, Presidente da Comissão de Regras de Jogo da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) e membro da Comissão Internacional de Arbitragem e Regras de Jogo da FIVB.

Portugal estará representado pela árbitra internacional Sandra Deveza, que ainda bem recentemente apitou a final do Campeonato da Europa de Voleibol de Praia de Seniores Masculinos, na qual os letões Martins Plavins e Kristians Fokerots bateram (2-1) os alemães Nils Ehlers e Clemens Wickler, actuais vice-campeões olímpicos.

As instalações da Residência Desportiva Río Esgueva, em Valladolid, vão voltar a ser o epicentro da formação contínua de árbitros, que poderão usufruir de dois dias de formação em arbitragem de alto nível, liderada pelos três experientes oradores.

Ver Programa aqui e Perfil dos oradores aqui

Mais informações: Departamento de Formación de la RFEVB  (formacion@rfevb.com).

*WEVZA: Mais conhecida pela sigla WEVZA, a Western European Volleyball Zonal Association (Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu) foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça. O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.
A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Ver mais informações em www.wevza.com

Partilhar: