PEDROSA E CAMPOS IMPARÁVEIS NO MÉXICO!

Hugo Campos e João Pedrosa foram campeões mundiais universitários em 2022

A dupla de Voleibol de Praia portuguesa João Pedrosa/Hugo Campos começou da melhor forma a participação na primeira prova do ano – Beach Pro Tour La Paz Challenge – apurando-se para o Quadro Principal desta etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia, ao superar, sucessivamente, os dinamarqueses  Nicolai Houmann e Mads Mollgaard (2-1: 17-21, 26-24 e 15-11) e os alemães Simon Kulzer e Bennet Poniewaz (2-0: 21-11 e 21-18).

Hoje, e no primeiro jogo da Pool D do Quadro Principal, os campeões nacionais vão medir forças (19h20 em Portugal continental) com a experiente dupla espanhola Pablo Herrera/Adrián Gavina, 9.ª classificada nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Para além dos portugueses e dos espanhóis, a Pool D do Quadro Principal do Challenge de La Paz 2023 é ainda composta por Trevor Crabb/Theodore Brunner (Estados Unidos) e Stefan Boermans/Yorick de Groot (Países Baixos).

Como preparação para a nova época do Voleibol de Praia, a dupla apoiada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) realizou um estágio com a duração de 12 dias em Tenerife, Espanha. Ver mais informações AQUI

A seguir ao Challenge mexicano, a dupla orientada pelo Seleccionador Leonel Gomes irá participar no BPT Challenge de Itapema, no Brasil, de 6 a 9 de Abril.

O 4.º lugar no Beach Pro Tour Challenge de Torquay é, até ao momento, a melhor classificação de sempre em etapas da categoria Challenger do Circuito Mundial desta dupla, que em 2022 conquistou o título mundial universitário e que tem subido a pulso, mas de forma firme e progressiva, no ranking internacional da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

O Beach Pro Tour Challenge de Torquay foi a 11.ª prova do Volleyball World Beach Pro Tour da FIVB em que participaram João Pedrosa e Hugo Campos, depois de terem disputado o Beach Pro Tour Challenge do Dubai – 2nd, o Beach Pro Tour Challenge do Dubai – 1st, o Beach Pro Tour Future de Cortegaça, o Beach Pro Tour Challenge de Agadir, o Beach Pro Tour Challenge de Espinho,  o Beach Pro Tour Future de Giardini Naxos, o Beach Pro Tour Future de Madrid, em Espanha, o Beach Pro Tour Challenge de Doha, no Catar, o Beach Pro Tour Challenge de Tlaxcala, no México, e o Beach Pro Tour Challenge de Itapema, no Brasil.

Apesar da sua juventude, João Pedrosa e Hugo Campos, campeões mundiais universitários, têm já um registo significativo nos últimos anos:

2022
Beach Pro Tour Challenge de Torquay – 4.º lugar
Beach Pro Tour Challenge do Dubai – 2nd – 9.º lugar
Beach Pro Tour Challenge do Dubai – 1st – 9.º lugar
Mundiais Universitários de Voleibol de Praia, em Maceió/Brasil – 1.º lugar
Beach Pro Tour Future de Cortegaça/Portugal – 2.º lugar
Campeonato Nacional – Lidl, em Cortegaça – 1.º lugar
Beach Pro Tour Challenge de Agadir/Marrocos – 33.º lugar 
Beach Pro Tour Espinho Challenge/Portugal – 19.º lugar
Beach Pro Tour Giardini Naxos Future/Itália – 9.º lugar
Beach Pro Tour Madrid Future/Espanha – 17.º lugar
Beach Pro Tour Doha Challenge/Catar – 25.º lugar
Beach Pro Tour Itapema Challenge/Brasil – 33.º lugar

Beach Pro Tour Tlaxcala Challenge/México – 33.º lugar
2021
World Tour 2* (Praga/Rep. Checa) – 21.º lugar
World Tour 1* (Cortegaça/Portugal) – 2.º lugar
World Tour 1* (Sófia 2/Bulgária) – 2.º lugar
World Tour 1* (Sófia 1/Bulgária) – 3.º lugar
Europeu Sub-22 (Baden/Áustria) – 9.º lugar
World Tour 4* (Ostrava/Rep. Checa) – 41.º lugar
2020
Europeu Sub-22 (Izmir/Turquia) – 17.º lugar
World Tour 1* (Montpellier/França) – 9.º lugar
2019
Jogos do Mediterrâneo – 5.º lugar
World Tour 1* (Knokke-Heist/Bélgica) – 21.º lugar
World Tour 4* (Espinho/Portugal) – 25.º lugar
Europeu Sub-20 (Gotemburgo/Suécia) – 17.º lugar
2018
Torneio WEVZA (Quarteira/Portugal) – 4.º lugar
Europeu Sub-20 (Anapa/Rússia) – 25.º lugar
Europeu Sub-18 (Kazan/Rússia) – 17.º lugar
2017
CEV Youth Continental Cup – 3.º lugar

Ver currículo internacional de João Pedrosa aqui e de Hugo Campos aqui

Árbitros portugueses em acção

Sandra Deveza
Beach Pro Tour Challenge – Jurmala (Letónia), de 15 a 18 de Junho de 2023.
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.

Sérgio Pereira
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.

Maria Michelle Ferreira
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.

Rui Carvalho
Beach Pro Tour Challenge – Itapema (Brasil), de 5 a 9 de Abril de 2023.
Beach Pro Tour Challenge – Saquarema (Brasil), de 11 a 16 de Abril de 2023.
Beach Pro Tour Elite 16 – Ostrava (Chéquia), de 31 de Maio a 4 de Junho de 2023.
Beach Pro Tour Challenge – Espinho, de 13 a 16 Julho de 2023.

Partilhar: