SUB-17 MEDEM FORÇAS COM ESPANHOLAS E FRANCESAS

Tendo em vista a participação da Selecção Nacional de Sub-17 Femininos no Torneio WEVZA, que se irá realizar de 4 a 8 de Janeiro de 2023 na Alemanha, a equipa técnica liderada por Beatriz Santos convocou 18 atletas para os trabalhos de preparação, que terão início no dia 19 de Dezembro de 2022, na Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto, das 9h30 às 12h00.

A derradeira preparação para o Torneio WEVZA será realizada durante duas semanas – de 19 a 30 de Dezembro –, com treinos bidiários e jogos de preparação.

Para a primeira semana está convocado um grupo de 18 jogadoras, de onde sairão 14 para a segunda semana de estágio a realizar em Espanha, com as Selecções Nacionais de Sub-17 Femininos de Espanha e França. Dessas 14 sairão as 12 que irão ao Torneio WEVZA, na 1.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa, que se irá realizar na Alemanha.

As 18 convocadas (Estágio de Natal – 19 a 25 Dezembro)

Nome Clube
Francisca Guedes AJM/FC Porto
Maria João Peres AJM/FC Porto
Matilde Soares Ala Nun’Álvares de Gondomar
Catarina Mouta Castêlo da Maia GC
Inês Sol Campos Castêlo da Maia GC
Sofia Schoberl CD Póvoa
Marta Aleixo Esc. Sec. Madeira Torres
Bárbara Castro Esmoriz GC
Eva Rodrigues Esmoriz GC
Lara Lobo Carvalho Frei Gil VC
Margarida Gomes Lusófona VC
Rita Benídio PV 2014/Col. Efanor
Lara Jorge Silva SC Braga
Martina Ribeiro SC Espinho
Mia Lima Volley4all
Rita Viegas Volley4all
Casandra Capraru Volley4all
Beatriz Silva Vitória SC

Estágio com Espanha e França (na Corunha/Espanha) – Início a 27 Dezembro de 2022

Dia 2.ª feira

26.12.2022

3.ª feira

27.12.2022

4.ª feira

28.12.2022

5.ª feira

29.12.2022

6.ª feira

30.12.2022

Treino

Manhã

10:00

12:00

Viagem Galiza

12:30

13:30

Jogo 1

POR x ESP

12h00

Jogo 3

POR x FRA

12h00

Jogo 4

POR x ESP

9h00

Almoço 12:15 14:00 14:00 14:00
Treino

Tarde

15:30

18:30

17:00

19:00

Jogo 2

POR x FRA

20h00

A seguir ao almoço: Viagem para o Porto
Local Os treinos decorrem no Pavilhão da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto

Os jogos decorrem no Pavilhão Municipal de San Sadurniño (Espanha)

* Mais conhecida pela sigla WEVZA, a Western European Volleyball Zonal Association (Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu) foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.
O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.
A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações na CEV e WEVZA

Partilhar: