PORTIMÃO NA ROTA DO VOLEIBOL DE PRAIA

A cidade de Portimão acolhe, na Praia da Rocha nos dias 29 a 31 de Julho, a quarta etapa do Campeonato Lidl 2022.
A penúltima etapa do CNVP 2022 é organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol com a colaboração da Câmara Municipal de Portimão.

Portimão está assim novamente na rota do Voleibol, depois de ter recebido em anos anteriores várias etapas do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia e competições de vulto no Voleibol indoor, como a Final Four da Liga Europeia em 2007 e 2009.

A 3.ª Etapa do Campeonato Lidl 2022, disputada na  Praia Fluvial da Congida, em Freixo de Espada à Cinta, foi vencida pelas duplas Inês Castro / Beatriz Pinheiro e José Pedro Monteiro/Marcus Borlini.

Classificação da 3ª Etapa do Campeonato Lidl:

Femininos
1 Inês Castro / Beatriz Pinheiro
2 Raquel Lacerda / Marta Hurst
3 Juliana Antunes / Tânia Oliveira

Masculinos
1 José Monteiro / Marcus Borlini
2 Roberto Reis / Sebastião Leão
3 Guilherme Maia / Filipe Leite

Toda a informação AQUI

As finais contam com transmissão em directo na Volei TV e A Bola TV.

Ao todo, serão realizadas cinco etapas no Campeonato Lidl 2022, sendo que a 5.ª Etapa será considerada a Final do Campeonato Lidl 2022 e será disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, em Cortegaça, Ovar.

João Pedrosa/Hugo Campos e Érika Mongelos/Michelle Valiente venceram a 2.ª Etapa do Campeonato Lidl 2022, disputada na Praia da Baía, em Espinho.
Em masculinos, a classificação final ficou assim definida: 1.º João Pedrosa/Hugo Campos; 2.º Roberto Reis/Sebastião Leão e 3.º José Monteiro/Marcus Borlini.
Em femininos, a classificação final ficou assim definida: 1.ª Érika Mongelos/Michelle Valiente; 2.ª Juliana Antunes/Tânia Oliveira e 3.ª Giuliana Poletti e Laura Ovelar.

Na jornada inaugural, realizada na Praia Internacional do Porto, junto ao Edifício Transparente, na Cidade Invicta, o pódio de masculinos foi formado por:
1.º Roberto Reis/Sebastião Leão.
2.º José Pedro Monteiro/Marcus Borlini;
3.º Guilherme Costa/André Sapina.

O pódio de femininos foi formado por:
1.ª Érika Mongelos/Michelle Valiente.
2.ª Giuliana Poletti/Laura Ovelar.
3.ª Juliana Antunes/Tânia Oliveira.

As areias da praia adjacente ao Edifício Transparente receberam já várias provas internacionais, organizadas pela FPV em colaboração com a Câmara Municipal do Porto, entre as quais o Mundial de Sub-19, em 2010, 2013 e 2014, o Europeu de Sub-18 (2010), o Europeu de Sub-23 (2011) e o 7.º Campeonato do Mundo Universitário 2014, em Voleibol de Praia.

Calendário

1.ª Etapa (Porto)
1 a 3 de Julho – Praia Internacional

2.ª Etapa (Espinho)
8 a 10 de Julho – Praia da Baía

3.ª Etapa (Freixo de Espada à Cinta)
22 a 24 de Julho – Praia da Congida

4.ª Etapa (Portimão)
29 a 31 de Julho – Praia da Rocha

5.ª Etapa – Final (Cortegaça)
5 a 7 de Agosto – Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia

Em 2021:
10.º título para Juliana
e 9.º para Roberto

Em 2021, as duplas Juliana Antunes/Tânia Oliveira e Roberto Reis/Sebastião Leão venceram a Final (5.ª Etapa) do Campeonato Lidl 2021, disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), em Cortegaça, Ovar.

Para conseguir o ceptroo 10.º para Juliana Antunes e o 5.º para Tânia Oliveira e para as duas atletas juntas –, a dupla campeã nacional derrotou na final Margarida Maia/Carolina Maia por 2-0 (21-15 e 21-18).
No jogo de atribuição do 3.º lugar, Beatriz Pinheiro/Inês Castro, dupla apoiada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), venceu Joana Resende/Vanessa Paquete por duplo 21-18.

Na Final de masculinos, Roberto Reis e Sebastião Leão superaram (2-1: 19-21, 21-7 e 15-13) Hugo Campos/João Pedrosa, jovem e promissora dupla apoiada pela FPV. Este foi o 9.º título para Roberto e o primeiro para Sebastião.
Ao último lugar do pódio subiu Fabrício Barros/Gabriel Cardoso, após vencer João Simões/Rui Moreira por 2-1 (24-22, 15-21 e 15-12).

A Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia 2021, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com a colaboração da empresa Lidl Portugal e o apoio do Município de Ovar e da Junta de Freguesia de Cortegaça, realizou-se sob o estrito cumprimento das regras de segurança sanitária da Direcção Geral da Saúde (DGS) e teve transmissão de jogos em directo na Volei TV (youtube) e n’A Bola TV (finais).

Ver lista dos campeões nacionais de Voleibol de Praia AQUI

Partilhar: