BEATRIZ/INÊS 17.ªs NO CHALLENGE DE ESPINHO

A dupla portuguesa de Voleibol de Praia Beatriz Pinheiro/Inês Castro terminou hoje em 17.º lugar a sua participação no Beach Pro Tour Challenge de Espinho, competição de nível mundial que termina amanhã na Praia da Baía.

Para além de 180 preciosos pontos somados para o Ranking mundial FIVB, que as poderão ajudar a disputar mais vezes o Quadro Principal dos torneios Beach Pro Tour, as portuguesas, com a atitude demonstrada em campo e com a sua simpatia fora dele, conquistaram o afecto do público em Espinho, cidade que respira Voleibol.
Ganharam ainda mais experiência em competições de alto nível e confiança para enfrentarem com outra ambição as competições que disputam, como referiram, após terem perdido (0-2: 18-21 e 13-21) com a dupla finlandesa Taru Lahti-Liukkonen/Anniina Parkkinen, que tinha já afastado as campeãs portuguesas, Juliana Antunes/Tânia Oliveira, da prova no Qualifying.

A forma como terminou o primeiro set acabou por ter alguma influência no desenrolar do jogo. Nós não entrámos assim tão bem no jogo, estávamos alguns pontinhos atrás, e houve ali aquele «click» em que nos conseguimos aproximar, mas no final do set deixámos fugir a vitória porque perdemos três pontos consecutivos.
Se calhar, se tivéssemos ganho o primeiro set, teríamos mais força e confiança para entrar no segundo set com outra determinação e o jogo poderia ter sido diferente.
No geral, estamos muito felizes com a nossa participação na competição. Sentimos que evoluímos bastante de jogo para jogo… Soube a pouco, é verdade, foram alguns momentos, mas estamos a trabalhar para sermos cada vez melhores e agora temos de preparar o Campeonato Nacional para sermos campeãs nacionais!
Não temos dúvidas que para o Voleibol português, em particular, e para o nosso País, em geral, é óptimo haver este tipo de competições aqui, principalmente em Espinho, uma cidade que adora Voleibol, pois cria-se sempre um ambiente incrível, como se viu, por exemplo, ontem no nosso jogo com a dupla paraguaia” – Beatriz Pinheiro/Inês Castro.

Ver currículo internacional de Inês Castro aqui e Beatriz Pinheiro aqui

Partilhar: