SUPER FINAIS REEDITADAS NA LIGA DOS CAMPEÕES

Os italianos do Trentino Itas e os polacos do Grupa Azoty Kedzierzyn-Kozle são os finalistas da Liga dos Campeões, cujo jogo decisivo está agendado para o dia 22 de Maio, no Arena Stozice de Ljubljana, capital da Eslovénia.

No duelo italiano das meias-finais, a equipa da lenda búlgara Matey Kaziyski, que tinha vencido em Perugia por 3-2, acabou por ver o seu rival nacional e internacional, Sir Sicoma Monini Perugia, de Wilfredo Leon, vencer por diferença similar (3-2) no BLM Group Arena de Trento, igualando a contenda. No desempate através do Golden Set, o Trentino venceu por apertados 17-15, após quase duas horas e meia de um espectáculo que gerou várias emoções!

No duelo polaco entre semi-finalistas, o Grupa Azoty Kedzierzyn-Kozle confirmou o triunfo (3-0) alcançado fora, no jogo da primeira mão, com nova vitória (3-2) frente ao Jastrzebski Wegiel.

Na edição de 2021*, o Kedzierzyn-Kozle sagrou-se campeão europeu ao vencer (3-1) na final o… Trentino Itas.

A anteceder a final de masculinos, disputa-se igualmente no dia 22 de Maio e no mesmo local a final de femininos entre as italianas do A. Carraro Imoco Conegliano, de Paola Egonu, e as turcas do VakifBank Istanbul, da sueca Isabelle Haak.
Reedita-se assim a final da edição de 2021*, que as transalpinas venceram por 3-2.
*Em 2020 não houve títulos devido à Pandemia da Covid-19.

As Super Finais da Liga dos Campeões (femininos e masculinos)
serão disputadas no Arena Stozice de Ljubljana, capital da Eslovénia, no dia 22 de Maio.

Na Taça CEV – masculinos, os italianos do Vero Volley Monza venceram, por duplo 3-0, os franceses do Tours VB na Final.
Em femininos, as turcas do Eczacibasi Dynavit Istanbul tornaram-se campeãs após superarem (duplo 3-1) as alemãs do Allianz MTV Stuttgart.

Na Challenge Cup – masculinos, o título de campeão foi atribuído aos  franceses do Narbonne Volley, com os irredutíveis gauleses a vencerem os turcos do Halkbank Ankara no Golden Set (21-19), depois de terem perdido por 0-3 e vencido por 3-1 nos jogos da Final.
Em femininos, as italianas do Savino Del Bene Scandicci triunfaram (duas vezes pela margem máxima) sobre as espanholas do CV Tenerife La Laguna na Final.

Mais informações AQUI

Partilhar: