EUROPEU DE SUB-18 MASCULINOS


A Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos perdeu hoje, pela margem mínima (2-3: 25-22, 25-20, 21-25, 24-26 e 10-15), com a Holanda, mas assegurou o 5.º lugar na 1.ª Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-18 Masculinos – WEVZA* na localidade italiana de Marsicovetere, e o consequente apuramento para a 2.ª Fase do Europeu, a disputar em Abril próximo.
A comitiva portuguesa regressa amanhã, via Munique (Alemanha), pelas 15h15.

O holandês Saimen Hage, com 20 pontos cotou-se como o melhor pontuador do jogo, enquanto Manuel Catarino foi o português mais concretizador, com 11 pontos. Ver estatística AQUI

O 1.º classificado apurou-se directamente para a final do Europeu, a disputar em Tbilisi, na Geórgia, em Julho de 2022. Mais informações aqui

Os 12 convocados

AA Espinho
Jorge Marques

AA S. Mamede
Manuel Catarino
Miguel Morais Pereira

Esmoriz GC
Gustavo Sousa
Pedro Morais Santos

GC Santo Tirso
Diogo Fevereiro

GC Vilacondense
Miguel Marques

Latino Coelho
Rafael Esperanço

Leixões SC
Tiago Graça

SC Espinho
Miguel Pedrosa

VC Viana
João Salgueiro
José Rafael Oliveira

Team Manager – João José
Treinador Principal – Nuno Pereira
Treinador Adjunto – Leandro Antunes
Scouter – Diogo Rosa
Fisioterapeuta – Fábio Gonçalves

* Mais conhecida pela sigla WEVZA, a Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações na CEV

Partilhar: