EUROPEU SUB-17: LÍDER ITÁLIA NO CAMINHO DE PORTUGAL

A Selecção Nacional de Sub-17 Femininos defronta amanhã (14h00 locais) a poderosa Itália – líder invicta da classificação – no quarto e penúltimo dia de competição da 1.ª Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, realizada a nível zonal sob a forma de Torneio da WEVZA* e a decorrer na localidade belga de Herentals.
Os jogos podem ser seguidos em directo através do sistema de live streaming aqui

Hoje, a selecção orientada por Rui Pedro Silva perdeu (0-3: 20-25, 16-25 e 12-25) com a vice-líder da Pool, a Alemanha, num jogo em que a germânica Teresa Ziegenbalg foi a melhor pontuadora, com 15 pontos, seguida de Maria Leonor Coelho, com 12. Ver estatística AQUI

Com a desistência da França, o Torneio WEVZA passou a ser disputado numa só pool e no sistema de todos contra todos.
Até 9 de Janeiro, as portuguesas defrontam sucessivamente as holandesas (0-3), as belgas (2-3), as alemãs (0-3), as italianas e as espanholas. A primeira classificada apura-se directamente para a final do Europeu, a realizar nas cidades de Olomouc e Prostejov, na República Checa, de 22 a 31 de Julho de 2022, enquanto as restantes disputarão a 2.ª Fase de Qualificação, em Abril próximo.

As 12 atletas convocadas

AA José Moreira
Maria João Peres
Mariana Marques

Boavista FC
Francisca Guedes
Rita Benídio

Castêlo da Maia GC
Inês Sol Campos
Luna Nunes

Cascais Volley4All
Matilde Ferreira

CVA Madeira Torres
Marta Aleixo

Leixões SC
Beatriz Cerveira

Porto Volei 2014/AV Colégio Efanor
Ema Torres

SC Braga
Maria Leonor Coelho

VC Viana
Maria Carlota Amaral

Team Manager – Arnaldo Rocha
Treinador Principal – Rui Pedro Silva
Treinadora Adjunta – Beatriz Santos
Treinador Adjunto – Guilherme Monteiro
Fisioterapeuta – Pedro Gonçalves
Árbitro: José Caramez

Imagem: TopVolleyBelgium

* Mais conhecida pela sigla WEVZA, a Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações na CEV

Partilhar: