A Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, venceu hoje, por 3-1 (26-24, 25-21, 17-25 e 25-19), a Espanha, no primeiro dos três jogos de preparação que as duas selecções estão a realizar no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro.
Miguel Marques e Miguel Pedrosa, respectivamente com 21 e 16 pontos, foram os melhores pontuadores do jogo. Ver estatística aqui
Portugal e Espanha voltam a encontrar-se amanhã e quarta-feira, novamente pelas 18 horas.
Estes jogos com os espanhóis inserem-se na preparação da Selecção Nacional com vista à participação na Pool B da 1.ª Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-18 Masculinos, realizada a nível zonal sob a forma de Torneio da WEVZA, que terá por palco as instalações do Palasport di Villa d’Agri, na localidade italiana com o mesmo nome, e onde os portugueses irão defrontar os belgas, os franceses e os espanhóis. Mais informações aqui.
Convocados*
AA Espinho
Jorge Marques
AA S. Mamede
Guilherme Ferreira
Manuel Catarino
Miguel Morais Pereira
CA Madalena
Gonçalo Ferreira
Esmoriz GC
Gustavo Sousa
Pedro Morais Santos
GC Santo Tirso
Diogo Fevereiro
GC Vilacondense
Miguel Marques
Latino Coelho
Rafael Esperanço
Leixões SC
Tiago Graça
SC Espinho
Miguel Pedrosa
VC Viana
João Salgueiro
José Rafael Oliveira
*Deste lote de convocados sairão os 12 jogadores que disputarão a fase de apuramento para o Europeu 2022.
Mais conhecida pela sigla WEVZA, a Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association) foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.
O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.
A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.