GUILHERME E FILIPE VENCEM NO MUNDIAL SUB-21


A dupla de Voleibol de Praia Guilherme Maia/Filipe Leite deu hoje um passo de gigante rumo à fase eliminatória (Ronda de 24 Equipas) do Campeonato do Mundo de Sub-21 Masculinos, a decorrer em Phuket, na Tailândia, ao derrotar, por 2-1 (13-21, 21-11 e 16-14) os australianos Jack Pearse/Lucas Josefsen, 9.ºs classificados na edição deste ano do Mundial de Sub-19.

Amanhã, a dupla lusitana enfrenta (9h40 locais) os bolivianos Jorge Gabriel Diaz Canseco e Ruddy Salvatierra, que hoje sofreram uma derrota pesada (0-2: 9-21 e 17-21) frente aos líderes da Pool H do Quadro Principal, os tailandeses Netitorn Muneekul e Wachirawit Muadpha (vice-campeões mundiais de Sub-19). Ver resultados actualizados aqui

Os três primeiros classificados de cada uma das oito pools apuram-se para a fase eliminatória.

Guilherme Maia e Filipe Leite, que são orientados pelo treinador Leonel Gomes, classificaram-se este ano no 9.º lugar no Campeonato da Europa de Sub-20, depois de terem sido 17.º classificados na edição anterior.

Na sua estreia a nível mundial, que ocorreu em Agosto de 2020, Guilherme, filho do ex-atleta olímpico Miguel Maia, e Filipe classificaram-se no 21.º lugar no Open de Montpellier, etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (Beach Volley World Tour).
Em 2018 e 2019, a dupla disputou o Campeonato da Europa de Sub-18, tendo-se classificado respectivamente em 17.º e 9.º lugar.

Ver currículo internacional de Guilherme Maia aqui e de Filipe Leite aqui

Partilhar: