BRASILEIROS VENCEM MUNDIAL DE CLUBES

A equipa de seniores masculinos do Sada Cruzeiro venceu, pela quarta vez no seu historial, o Campeonato do Mundo de Clubes ao derrotar, na final, os italianos do Cucine Lube Civitanova pela margem máxima: 3-0 (25-17, 25-22 e 25-23), na cidade brasileira de Betim, perante quase 5000 espectadores.

Agora com quatro títulos mundiais, o Sada Cruzeiro aproximou-se perigosamente dos italianos do Trentino, que já venceram cinco edições da prova (2009, 2010, 2011, 2012 e 2018) e que este ano tiveram de se contentar com o  último lugar do pódio.

«Dream Team» do Mundial de Clubes 2021

Jogador Mais Valioso (Most Valuable Player): Miguel Angel Lopez (Sada Cruzeiro)
Melhor Distribuidor: Fernando ‘Cachopa’ Kreling (Sada Cruzeiro)
Melhor Oposto: Wallace de Souza (Sada Cruzeiro)
Melhor Zona 4: Miguel Angel Lopez (Sada Cruzeiro) e Alessandro Michieletto (Trentino Itas)
Melhor Central: Otávio Pinto (Sada Cruzeiro) e Robertlandy Simon (Cucine Lube Civitanova)
Melhor Libero: Fabio Balaso (Cucine Lube Civitanova)

O Mundial de Clubes – femininos realiza-se em Ancara, na Turquia, de 15 a 19 de Dezembro.

Mundial de Clubes – femininos

  • Carraro Imoco Conegliano (Itália)
  • VakıfBank Istanbul (Turquia)
  • Minas Tênis Clube (Brasil)
  • Dentil Praia Clube (Brasil)
  • Altay Club (Cazaquistão)
  • Fenerbahce Opet Istanbul (Turquia)

A última edição do Mundial foi realizada na cidade chinesa de Shaoxing, onde o clube italiano Imoco Volley Conegliano conquistou a medalha de ouro pela primeira vez, enquanto os clubes turcos Eczacibaşi VitrA e VakifBank İstanbul levaram para casa, respectivamente, as de prata e de bronze.

Mais informações em www.fivb.com

Partilhar: