FAMÍLIA DO VOLEIBOL DE LUTO

É com profundo pesar que a Família do Voleibol recebeu a notícia do falecimento do amigo Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, que nos deixou aos 81 anos de idade, a maior parte deles dedicados à luta pela Democracia em Portugal.

Gostaríamos de expressar o nosso reconhecimento pela sua visão de estadista e de defensor dos Direitos do Homem, que fizeram dele uma das personalidades mais importantes na criação do Portugal democrático, mas igualmente de lembrar a sua paixão pelo desporto.

Nunca esqueceremos a sua presença no 29.º Congresso da FIVB, em Maio de 2004, a cuja sessão de abertura presidiu “com particular satisfação”, como referiu, e às suas palavras de reconhecimento pela “dedicação da Federação Portuguesa de Voleibol em prol do desenvolvimento do desporto nacional”.

Neste mundo do nosso tempo, percorrido por tensões, conflitos e inquietações, em que as regras parecem, por vezes, ser ignoradas, é preciso que o desporto continue a transmitir-nos a sua mensagem de fair-play, tolerância e universalismo”, referiu sobre o facto de a Língua Portuguesa ter sido acolhida como língua oficial da FIVB e a admissão de Timor-Leste como 218.º membro da Família do Voleibol.

Partilhando um profundo sentimento de tristeza neste momento de luto nacional, apresentamos as nossas mais sentidas condolências à Família e amigos do Dr. Jorge Sampaio.

Partilhar: