MEDALHA DE OURO OLÍMPICA PARA NORUEGUESES

Os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum são os novos campeões olímpicos de Voleibol de Praia.

Para conseguirem a primeira medalha para a Noruega, Mol e Sorum venceram, na final do torneio masculino de Tóquio 2020 disputado no Shiokaze Park, os russos Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskiy, dupla campeã no Rio de Janeiro 2016, por 2-0 (21-17 e 21-18).

Cherif Younousse e Ahmed Tijan conseguiram a primeira medalha olímpica para o Catar ao derrotarem (2-0: 21-12 e 21-18) Martins Plavins e Edgars Tocs, da Letónia, no jogo de atribuição da medalha de bronze.

O Voleibol português está representado nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 por Vicente Araújo, Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e Presidente da Comissão de Voleibol da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), José Casanova, membro da Comissão de Regras do Jogo e Arbitragem da FIVB, e Rui Carvalho, árbitro internacional de Voleibol de Praia da FIVB.

Vicente Araújo, que lidera como Delegado Técnico a variante do Voleibol de Praia, cumpre a sua sétima participação (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016), enquanto José Casanova está presente nos JO pela sexta vez consecutiva.
Rui Carvalho arbitrou a final de masculinos de Voleibol de Praia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares do torneio feminino nos Jogos de Tóquio 2020.

A lista de canais televisivos (vários países) que irão acompanhar os Jogos de Tóquio 2020 pode ser consultada aqui

Canais multimédia:

FIVBhttps://en.volleyballworld.com/volleyball/competitions/olympics-2020/

CEVhttps://www.eurovolley.tv/en-int/page/home-cev

Mais informações em www.fivb.com / www.cev.eu

Partilhar: