A 4.ª Etapa do Campeonato Lidl 2021 disputa-se no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça. nos dias 30 de Julho a 1 de Agosto.
As finais de femininos e de masculinos serão transmitidas no domingo pela Volei TV e A Bola TV.
O Campeonato Lidl 2021 reúne as melhores duplas de seniores masculinos e femininos.
Em femininos, Juliana Antunes, que volta a formar dupla com Tânia Oliveira (no ano passado, Tânia lesionou-se antes da final), defende o título conquistado em 2020, enquanto em masculinos serão coroados novos campeões, já que os titulares, Ivo Casas e Tiago Violas, estão integrados nos trabalhos da Selecção Nacional que vai disputar, de 1 a 19 de Setembro, a fase final do Campeonato da Europa de Voleibol Indoor.
No total, serão realizadas cinco etapas, sendo que a 5.ª Etapa será considerada a Final do Campeonato Lidl 2021 e será disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça.
Toda a informação sobre o Campeonato Lidl em https://fpvoleibol.pt/fpv/features/campeonato-lidl-2021/
Na 3.ª Etapa do Campeonato Lidl 2021, disputada na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, Juliana Antunes/Tânia Oliveira e Sebastião Leão/Marcus Borlini foram os vencedores.
Em femininos, Juliana Antunes (campeã em título) e Tânia Oliveira conquistaram o terceiro triunfo consecutivo na competição ao vencerem, pela diferença mínima 2-1 (21-16, 17-21 e 15-9) Joana Resende/Vanessa Paquete na final.
No jogo de atribuição do 3.º lugar, Beatriz Pinheiro/Inês Castro, dupla apoiada pela FPV, venceu por 2-0 (21-15 e 21-18) Matilde Calado/Mafalda Porto.
Em masculinos, Sebastião Leão e Marcus Borlini impuseram-se na final a Fabrício Barros/Gabriel Cardoso: 2-0 (21-16 e 21-15), enquanto Hugo Campos/João Nuno Pedrosa, dupla apoiada pela FPV, derrotou José Pedro Andrade/Roberto Reis, por 2-0 (21-17 e 21-17) e subiu ao último degrau do pódio.
Na 2.ª Etapa do Campeonato Lidl 2021, disputada na Praia do Mirante, em Torres Vedras, uma semana antes, Campos e Pedrosa impuseram-se na final a Sebastião Leão/Marcus Borlini por 2-0 (21-12 e 22-20).
Na disputa da medalha de bronze, João Simões/Rui Moreira superou Fabrício Barros/Gabriel Cardoso igualmente pela diferença máxima: 2-0 (21-15 e 21-17).
Em femininos, Juliana Antunes (campeã em título) e Tânia Oliveira conquistaram a segunda etapa consecutiva ao vencerem, pela diferença mínima (2-1: 22-24, 21-11 e 15-9) Joana Resende/Vanessa Paquete.
No jogo de atribuição do 3.º lugar, Matilde Calado e Mafalda Porto venceram, igualmente pela diferença mais curta (2-1: 18-21, 21-14 e 15-11), Beatriz Pinheiro/Inês Castro.
Ver os melhores momentos da 2.ª etapa aqui
Na etapa inaugural, disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, em Cortegaça, Ovar, Hugo Campos e João Pedrosa, vice-campeões nacionais em 2020, venceram (2-0: 21-19 e 21-15) José Pedro Andrade/Roberto Reis na final, enquanto Sebastião Leão e Marcus Borlini derrotaram (2-0: 21-17 e 21-19) Fabrício Barros/Gabriel Cardoso.
Em femininos, Juliana e Tânia venceram pela diferença mínima (2-1: 15-21, 21-14 e 15-8) Beatriz Pinheiro/Inês Castro, outra jovem e promissora dupla apoiada pela FPV.
Ver os melhores momentos da 1.ª etapa aqui
As finais de femininos e de masculinos são transmitidas aos domingo s pela Volei TV e A Bola TV.
Em 2020, Juliana Antunes/Raquel Lacerda e Ivo Casas/Tiago Violas sagraram-se campeões nacionais de Voleibol de Praia ao vencerem a final do Campeonato Lidl, disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, Ovar.
Para Juliana, este triunfo teve duplo significado, pois os seus nove títulos passaram a constituir novo recorde de vitórias no Campeonato Nacional de Duplas de Voleibol de Praia.
Na final de femininos, Juliana Antunes e Raquel Lacerda venceram (2-0: 21-17 e 21-15) Mariana Maia/Gabriela Coelho.
No terceiro lugar ficou a dupla Matilde Calado/Mafalda Porto, que superou a também jovem e igualmente promissora dupla apoiada pela FPV, Beatriz Pinheiro/Inês Castro, por 2-1: 18-21, 21-18 e 15-11.
Em masculinos, Ivo Casas e Tiago Violas, jogadores do SL Benfica em Voleibol indoor, somaram o seu primeiro título ao vencerem outra dupla apoiada pela FPV e a quem todos auguram uma boa carreira na modalidade, Hugo Campos e João Nuno Pedrosa, por 2-0 (21-15 e 21-16).
No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, Francisco Pombeiro e Diego Raposo impuseram-se a outra dupla apoiada pela FPV: Guilherme Maia (filho do olímpico Miguel Maia) e Filipe Leite por 2-0 (21-16 e 21-9), subindo pela quarta vez ao último degrau do pódio em cinco etapas.
A Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com a colaboração da empresa Lidl Portugal, realizou-se sem público, no estrito cumprimento das regras de segurança sanitária da Direcção Geral da Saúde (DGS), mas teve transmissão de jogos em directo na Volei TV (youtube) e n’A Bola TV (finais).
Ver lista dos campeões nacionais de Voleibol de Praia aqui