TREINOS DE OBSERVAÇÃO SELECCIONAM PARA VOLEIBOL DE PRAIA

Com uma centena de jovens já inscritos na processo de captação e detecção de talentos no Voleibol de Praia, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) estabeleceu um plano de treinos de observação que melhor se adequa ao número de atletas que irão estar presentes na próxima semana no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da FPV, localizado em Cortegaça, Ovar.

De ressalvar que os treinos serão efectuados sem público, restrição que inclui os próprios encarregados de educação dos atletas. Para além disso, os atletas devem apresentar-se no local de treino devidamente munidos com protector solar, chapéu (boné) e óculos de sol.

Tendo em conta todas as condicionantes, a equipa técnica constituída pelos seleccionadores nacionais Ricardo Rocha e Leonel Gomes e pelo antigo atleta olímpico Miguel Maia, definiu já os horários dos treinos de observação para a próxima semana.

Horários de 26 a 30 de Julho

2.ª feira (26 de Julho) – nascidos em 2003, masculinos e femininos (todos os inscritos deste ano), das 9h45 as 12h15;

3.ª feira (27 de Julho) – nascidos em 2004, masculinos e femininos (todos os inscritos deste ano), das 9h45 as 12h15;

4.ª feira (28 de Julho) – nascidos em 2005, masculinos e femininos, em DOIS PERÍODOS: o primeiro das 9h00 às 10h45 e o segundo das 10h45 às 12h15.

MASCULINOS
1.º Período (9h00-10h45) – Tomás Natário Teixeira, Diogo Emanuel Dias Sá Couto, João Pedro Bento Freitas, João António Marques Vidal, Eduardo Coelho Assunção e Ricardo Nuno Rodrigues e Barros.

2.º Período (10h45 – 12h15) – António Maria Girão, Tiago Filipe Sirgado, Vítor Manuel Melo Gonçalves e Francisco Bustorff Gávea.

FEMININOS
1.º Período (9h00-10h45) – Francisca Daniela Rodrigues Castro, Maria Mafalda de Sousa Soares, Débora Martins Fernandes, Inês Dias Pinheiro Sá Costa, Inês da Silva Alexandre, Ana Rui Monteiro, Francesca Valentina Correia Lotitto, Margarida Nogueira Gomes de Azevedo Santos, Maria Constança de Azeredo Rosas, Violeta Natália Urbáez, Beatriz Aguiar Santos do Carmo, Leonor Correia Teixeira.

2.º Período (10h45 – 12h15) – Carolina Esteves SIlva Ferreira, Gabrielle Dias Marques, Cristina Correia Lopes, Margarida Albuquerque Cunha Marques, Tatiana Alexandra Couto Carvalho, Adriana Bruna Paulo, Joana Pessoa Alves, Alexandra Abrantes da Cruz, Mariana Figueiredo Mendes, Mariana Cabral Almeida.

5.ª feira (29 de Julho) – nascidos em 2006, masculinos e femininos (todos os inscritos deste ano), das 9h45 às 12h15;

6.ª feira (30 de Julho) – nascidos em 2007, masculinos e femininos (todos os inscritos deste ano), das 9h45 às 12h15.

É com o claro intuito de incrementar a promoção do Voleibol de Praia de uma forma mais regular durante todo o ano, que a Federação Portuguesa de Voleibol  está a realizar treinos de observação abertos a atletas inscritos na FPV.
No seguimento destas observações, serão seleccionadas duplas para treinos regulares.

Os treinos de observação têm como objectivo encontrar jovens talentos que possam vir a integrar as selecções nacionais de Voleibol de Praia num futuro próximo.
Este processo de captação de jovens com potencial tem como base logística e de operações o Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, localizado em Cortegaça, Ovar.

Se nasceste entre 2003 e 2007, inscreve-te e tenta a tua sorte; vem mostrar os teus dotes voleibolísticos” foi o desafio lançado pela FPV ao qual corresponderam já uma centena de jovens jogadores da vertente de praia.

Ficha de inscrição aqui

Para além disso, e na sequência destas observações, a FPV irá seleccionar uma dupla de masculinos e uma dupla de femininos com vista à participação no Torneio de Sub-18 da WEVZA, a realizar na Alemanha em finais de Agosto, e à Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-18, agendado para os dias 2 a 5 de Setembro, na Eslovénia.

Partilhar: