SUB-19 MASCULINOS EM TREINOS DE OBSERVAÇÃO

Tendo em vista a preparação da Selecção Nacional de Sub-19 Masculinos para o Torneio da WEVZA, a disputar em França de 14 a 18 de Agosto, a equipa técnica liderada por Nuno Pereira convocou 16 atletas para treinos de observação, a iniciar amanhã (25 de Maio), na Escola Secundária Carolina Michaelis, na Cidade Invicta.

A equipa técnica liderada por Nuno Pereira convocou os seguintes atletas:

AA Espinho
Paulo Daniel Monteiro

AA S. Mamede
Gonçalo Gomes

Castêlo Maia GC
Miguel Azenha
Tiago Matos

CV Oeiras
Diogo Fevereiro
Duarte Abecasis
Santiago Pimentel

Esmoriz GC
Bruno Dias
Daniel Teixeira
Ricardo Martins

GC Santo Tirso
André Gonçalves

Leixões SC
André Pereira

SC Espinho
João Coelho
Manuel Figueiredo

SL Benfica
Enzo Wantuil
Nuno Marques

Os treinos de observação realizam-se de segunda a quinta-feira (18h00 às 21h30) na Escola Secundária Carolina Michaelis.

Os treinos desta selecção integram-se na preparação para as competições da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association).

Mais conhecida pela sigla WEVZA, a Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações na CEV e na FIVB

Partilhar: