DUPLAS DA VENEZUELA ESTAGIAM EM CORTEGAÇA

As selecções nacionais seniores de Voleibol de Praia vão efectuar na próxima semana um estágio com as suas congéneres da Venezuela que compreenderá jogos entre as duplas representantes dos dois países.

Este Training Camp Volley decorrerá no Complexo de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, situado em Cortegaça, no concelho de Ovar.

As selecções portuguesas de Voleibol de Praia, treinadas por Ricardo Rocha e Leonel Gomes,  serão constituídas por João Pedrosa/Hugo Campos e Beatriz Pinheiro/Inês Castro, duplas que em Setembro de 2020 disputaram o Campeonato da Europa de Sub-22 na cidade turca de Izmir (Esmirna), e Guilherme Maia/Filipe Leite.

A comitiva venezuelana será formada pelo treinador Mauro Hernandez e pelos atletas Jonathan Ramirez, Carlos Rangel, Jackson Henriquez e Jesus Villafare (medalhados com a prata nos Mundiais de Sub-21, em 2005), Farid Mussa Garcia, Vicente Salazar, Daniela Gonzalez, Norisbeth Agudo e Gabriela Brito (vencedoras no Circuito Sul-Americano em 2021), Juliennis Regalado e Raphael Rodriguez.

Ricardo Rocha, Coordenador das Selecções, salientou a importância da iniciativa:
Estes estágios são importantíssimos para nós, para o desenvolvimento dos nossos atletas, para percebermos o nível em que estamos, em que é que temos de nos focar mais no nosso trabalho e contribuem para melhorar mais o nosso trabalho para que a época que se avizinha seja preparada da melhor forma“.

Este será o segundo estágio do género em Cortegaça, depois de, recentemente, as selecções de Voleibol de Praia de Israel terem vindo estagiar ao nosso País.


A dupla israelita de femininos foi formada por Yahli Ashush (19 anos e 1,70 metros) e Noga Maor (20 anos, 1.90 metros), que terminam em 17.º lugar nos Europeus de Sub-20 e Sub-22, em 2020.

Este estágio marcou o regresso das selecções nacionais à competição na variante de Voleibol de Praia e pode ser visualizado nas reportagens da Volei TV: aqui e aqui

Partilhar: