No âmbito do Programa Nacional de Formação de Treinadores, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) vai realizar no próximo mês mais um curso para treinadores, mais concretamente um Curso de Treinadores de Grau II na Área Metropolitana do Porto com abertura à zona Centro de Coimbra (19 de Maio a 13 de Junho), cujo período de inscrição já se encontra aberto, até ao dia 7 de Maio.
Devido às condicionantes provocadas pela pandemia de COVID-19, a FPV irá dividir a realização dos cursos em duas partes bem distintas. Uma primeira parte teórica, efectuada por videoconferência, através de uma plataforma ZOOM (com um limite de, sensivelmente, 30 participantes por curso), e uma segunda parte prática, com data e local a definir mais tarde e de acordo com a evolução da pandemia e do processo de vacinação da população.
O programa do curso e toda a informação necessária para formular a inscrição podem ser consultados em https://fpvoleibol.pt/fpv/formacao/cursos-de-voleibol-2021
Os cursos para treinadores organizados pela FPV em 2021 arrancaram com o Curso de Treinadores de Grau I na Área Metropolitana do Porto (28 de Abril a 16 de Maio).