CHALLENGER CUP 2021 CANCELADA

A Volleyball Challenger Cup 2021 (VCC 2021) foi cancelada devido à pandemia de COVID-19 e ao seu impacto nas viagens internacionais.

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) tomou esta decisão depois da aprovação do seu Conselho de Administração e em concordância com os países anfitriões da competição: Portugal em masculinos e Croácia em femininos.

Como consequência, as 16 selecções que irão disputar a Liga das Nações (VNL) em 2022 serão as mesmas que participam na edição de 2021.

A VNL 2021 realiza-se este ano num formato de bolha segura em Rimini, Itália.
O conceito de bolha segura pretende proteger a saúde dos participantes na VNL ao reunir todas as 16 selecções por género num único país, em ambiente seguro e com testes COVID-19 frequentes, minimizando significativamente o risco de transmissão do vírus.
Os jogos serão disputadas no sistema de «round robin» e as finais realizadas no mesmo local, preservando assim o formato original da VNL, com o mesmo número de jogos por género. Mais informações aqui

Em condições normais, a European Goldem League 2021 serviria para apurar uma selecção europeia para a VCC 2021: os três melhores classificados de cada poule e o organizador apuravam-se para a Final Four e os dois primeiros classificados desta Final Four europeia qualificar-se-iam para a Volleyball Challenger Cup, onde iriam encontrar os vencedores das competições continentais disputadas sob a égide da NORCECA (América do Norte e Centro), AVC (Ásia) e o vencedor do play-off entre o vencedor da CSV (América do Sul) e da CAVB (África), bem como o organizador desta fase, num total de seis selecções.
O vencedor da VCC disputaria, em 2022, a Liga das Nações.

Partilhar: