REUNIÃO DO COMITÉ EXECUTIVO DA WEVZA

A reunião do Comité Executivo da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida como WEVZA, presidida por Vicente Araújo, Presidente da WEVZA e da Federação Portuguesa de Voleibol, realizou-se por videoconferência e debruçou-se sobre o calendário de actividades a serem realizadas no próximo ano.

Fortemente afectadas pela pandemia de COVID-19, as actividades previstas vão sofrer alterações em termos de calendarização.
Dado que a Confederação Europeia de Voleibol adiou as competições de Sub-17 Masculinos e Sub-16 Femininos, que envolvem a associações europeia, para Março de 2021, o Comité Executivo da WEVZA apontou o dia 15 de Janeiro de 2021 como a data-chave para a decisão final por parte dos organizadores.

Está assim prevista a realização dos seguintes eventos:

Voleibol Indoor

Sub-16 Femininos – Data e local a ser definido, Holanda – Prazo – 15 de Janeiro de 2021
Sub-17 Masculinos – Data e local a definir, Alemanha – Prazo – 15 de Janeiro de 2021
Sub-18 Femininos – Data e local a definir, Bélgica – Prazo – 12 de Fevereiro de 2021
Sub-19 Masculinos – Data e local a definir, França – Prazo – 12 de Fevereiro de 2021

Voleibol de Praia

Sub-21 Masculinos e Femininos – Data e local a definir, Alemanha
Sub-21 Masculinos e Femininos – Data e Local a definir, Itália
Em análise: Torneios Zonais de Seniores – Participação de 12 equipas de pelo menos 3 países da WEVZA

Foi ainda decidido realizar:

– Um Webinar para treinadores de Voleibol pertencentes às diferentes Federações da WEVZA, a ser organizado pela Bélgica.

– Um Webinar para treinadores de Voleibol de Praia pertencentes às diferentes Federações da WEVZA, a ser organizado pela Holanda.

A próxima reunião do Comité Executivo da WEVZA terá lugar em finais de Janeiro de 2021.

Mais conhecida pela sigla WEVZA, a Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.wevza.com /  www.cev.lu

Partilhar: