
A equipa de seniores masculinos do Sporting CP defronta amanhã, às 16h00 locais (14h00 em Portugal continental), na cidade ucraniana de Horodok, os checos do VK Lvi Praha nos oitavos-de-final da CEV Volleyball Challenge Cup 2021.
Se vencerem os checos, os leões de Alvalade, que eliminaram os alemães do Helios Grizzlys Giesen nos 16 avos-de-final, irão defrontar na quarta-feira, igualmente em Horodok, o vencedor do jogo entre o Epicentr-Podolyany Horodok e o Saaremaa VK (Estónia).
O jogo Sporting CP x VK Lvi Praha conta com a arbitragem de Oleksiy Skibitskyy (Ucrânia) e Bartlomiej Adamczyk (Polónia) e pode ser seguido através do live score aqui
As três equipas portuguesas presentes na CEV Volleyball Challenge Cup 2021 – Sporting CP e SL Benfica em masculinos e Clube K em femininos – vão disputar todas os oitavos-de-final da prova.
As águias da Luz vão jogar na cidade turca de Ancara, enfrentando, a 15 de Dezembro, os turcos do Halkbank Ankara. O vencedor passa directamente aos quartos-de-final, defrontando no dia seguinte, igualmente na capital otomana, o vencedor do jogo que opõe o Sollentuna VC (Suécia) e o AS Cannes (França).
Em femininos, a equipa açoriana do Clube Kairós irá defrontar as austríacas do ASKO Steelvolleys Linz-Steg.
O jogo será disputado, no dia 16 de Dezembro, em Istambul, de acordo com o novo sistema de competição da CEV.
O vencedor deste jogo passa aos quartos-de-final, enfrentando no dia seguinte, igualmente na Turquia, o vencedor do embate entre as lituanas do TK Kaunas e as turcas do Yesilyurt Istanbul. Quem vencer este jogo, apura-se para as meias-finais.
Em cinco participações na competição, esta é a primeira vez que as açorianas atingem os oitavos-de-final.
Na época passada, o SL Benfica conseguiu uma entrada histórica na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Sporting CP atingiu as meias-finais da Challenge Cup, fase que não chegou a disputar devido à pandemia de Covid-19.
Na Challenge Cup, as águias conseguiram alcançar o 2.º (2015, vitória dos sérvios do Vojvodina NS Seme Novi Sad) e o 3.º lugar (2016, eliminadas nas meias-finais por aqueles que seriam os vencedores da prova, os italianos do Calzedonia Verona).
Mais informações em www.cev.eu
Árbitros portugueses em acção nas competições europeias
Ricardo Ferreira
Pool A da Liga dos Campeões – masculinos, Torneio a disputar em Kedzierzyn Kozle (Polónia), de 8 a 10 de Dezembro de 2020.
Pool B da Liga dos Campeões – femininos, Torneio a disputar em Nantes (França), de 26 a 28 de Janeiro de 2021.
Vítor Gonçalves
Pool C da Liga dos Campeões – masculinos, a disputar em dois torneios – Torneio em Berlim (Alemanha), de 8 a 10 de Dezembro de 2020.
Pool A da Liga dos Campeões – femininos, a disputar em dois torneios – Torneio em Schwerin (Alemanha), de 2 a 4 de Fevereiro de 2021.
Raquel Portela
Oitavos-de-final da Taça CEV – masculinos, no dia 15 de Dezembro de 2020, em Las Palmas (Espanha).
Oitavos-de-final e quartos-de-final da Challenge Cup – femininos, nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2020, nas Canárias.
Pedro Pinto
Oitavos-de-final da Taça CEV – masculinos, no dia 15 de Dezembro de 2020, em Las Palmas (Espanha).
Quartos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 17 de Dezembro de 2020, nas Canárias.