SPORTING JOGA AMANHÃ NA VOLKSBANK ARENA

A equipa de seniores masculinos do Sporting CP visita amanhã o Helios Grizzlys Giesen no jogo da 2.ª mão dos 16 avos-de-final da CEV Volleyball Challenge Cup 2021, que se disputa às 18 horas portuguesas no Volksbank Arena Hildesheim, sob a arbitragem de Suleyman Yalcin (Holanda) e Mathias Ewald (Alemanha) e que poderá ser seguido via live streaming aqui

A equipa portuguesa treina esta noite na Volksbank-Arena, na localidade alemã de Hildesheim.
Os alemães estão a contar com um eventual cansaço por parte dos jogadores leoninos (actuaram sábado e domingo para o Campeonato Nacional e venceram ambos os jogos pela margem máxima) e o treinador Itamar Stein, em declarações ao site do clube, mostrou algum optimismo quanto ao jogo de amanhã:
Depois da primeira mão, tivemos algum tempo para tirar conclusões dos sets perdidos e fazer ajustes tácticos. Queremos manter o bom nível dos dois últimos sets que disputámos em Lisboa. O Sporting tem uma equipa muito boa, mas acreditamos nas nossas próprias qualidades e vamos dar tudo em campo e arriscar“.

Na estreia dos Grizzlys (ursos pardos) em competições europeias, que aconteceu no Pavilhão João Rocha, os leões de Alvalade venceram pela margem máxima (3-0: 25-20, 25-22 e 25-23), pelo que apenas precisam de vencer esta 2.ª mão por qualquer resultado, podendo mesmo perder pela diferença mínima (3-2), para passarem aos oitavos-de-final.
Só se Sporting CP perder por 1-3 ou 0-3 é que será disputado um set de desempate (Golden Set).

De recordar que o SL Benfica garantiu já a presença nos oitavos-de-final da CEV Volleyball Challenge Cup 2021, ao beneficiar do afastamento dos húngaros do Vegyesz RC Kazincbarcika, impedidos de jogar em Novembro devido a restrições ligadas à pandemia de Covid-19, de acordo com a Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

Nos oitavos-de-final, a equipa orientada pelo brasileiro Marcel Matz vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o Halkbank Ankara (Turquia) e o Hapoel Kfar Saba (Israel).
Primeiro fora, a 1, 2 ou 3 de Dezembro de 2020, e depois na Luz, a 15, 16 ou 17 de Dezembro de 2020.

Por seu turno, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo vai disputar os dois jogos dos 16 avos-de-final da CEV Volleyball Challenge Cup 2021, com o Ziraat Bankasi Ankara – antiga equipa do capitão da Selecção Nacional, Alexandre Ferreira, actualmente a jogar na Coreia do Sul –, na Turquia, nos dias 11 e 13 de Novembro (19h00 locais).

Na época passada, o SL Benfica conseguiu uma entrada histórica na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Sporting atingiu as meias-finais da Challenge Cup, fase que não chegou a disputar devido à pandemia de Covid-19.
Na Challenge Cup, as águias conseguiram alcançar o 2.º (2015, vitória dos sérvios do Vojvodina NS Seme Novi Sad) e o 3.º lugar (2016, eliminadas nas meias-finais por aqueles que seriam os vencedores da prova, os italianos do Calzedonia Verona).

A equipa de seniores femininos da AJM/FC Porto vai disputar os dois jogos dos 16 avos-de-final da CEV Volleyball Challenge Cup 2021 com o Dinamo Bucuresti (Roménia) nos dias 24 (20h00) e 25 de Novembro (15h00) no «Dragão Arena», após o acordo entre os dois clubes ter tido o aval da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

Igualmente para os 16 avos-de-final da CEV Volleyball Challenge Cup 2021, o Clube Kairós disputa os dois jogos com o OK Jedintsvo Stara Pazova na Sérvia, nos dias 24 e 25 de Novembro (19h00 locais).

Mais informações em www.cev.eu

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias

Ricardo Ferreira
Lindemans Aalst (Bélgica) x Grupa Azoty Kedzierzyn (Polónia), da Pool A da Liga dos Campeões, no dia 1 de Dezembro de 2020.
Berlin Recycling Volleys (Alemanha) x Zenit Kazan (Rússia), da Pool C da Liga dos Campeões – masculinos, no dia 16 de Dezembro de 2020.
Unet e-work Busto Arsizio (Itália) x Savino Del Bene Scandicci (Itália), da Pool A da Liga dos Campeões – femininos, no dia 10 de Novembro de 2020.

Vítor Gonçalves
Vencedor da Pool H x Cez Karlovarsko (República Checa), da Pool E da Liga dos Campeões – masculinos, em data a definir.

José Caramez
Sliedrecht Sport (Holanda) x CV Gran Canaria (Espanha), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 10 de Novembro de 2020.
CV Gran Canaria (Espanha) x Sliedrecht Sport (Holanda), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 11 de Novembro de 2020.

Nuno Teixeira
Sanaya Libby’s La Laguna (Espanha) x VK Pirane Brusno (Eslováquia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, no dia 25 de Novembro de 2020.
Vencedor do SK Jekabpils Lusi (Letónia) vs Allianz Powervolley Milano (Itália) x Vencedor do OK Vardar Skopje (Macedónia) vs Calcit Volley Kamnik (Eslovénia), dos oitavos-de-final da Challenge Cup – masculinos, no dia 15, 16 ou 17 de Dezembro de 2020.

Pedro Pinto
Saugella Monza (Itália) x Viteos Neuchatel UC (Suíça), dos 16 avos-de-final da Taça CEV – femininos, no dia 11 de Novembro de 2020.
Saugella Monza (Itália) ou Viteos Neuchatel UC (Suíça) x Swietelsky Bekescsaba (Hungria), dos oitavos-de-final da Taça CEV – femininos, em data a definir.

Raquel Portela
AS Cannes VB (França) x Nantes Rezé Métropole (França), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – masculinos, no dia 11 de Novembro de 2020.
CV Guaguas Las Palmas (Espanha) x 3.º classificado da Pool G da Liga dos Campeões, dos 16 avos-de-final da Taça CEV – masculinos, no dia 18 de Novembro de 2020.

Partilhar: