BORICIC PRESIDENTE DA CEV POR MAIS QUATRO ANOS

O sérvio Aleksandar Boricic foi reeleito Presidente da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), após receber a maioria dos votos dos delegados presentes na XLI Assembleia Geral da CEV, realizada hoje em Viena, capital da Áustria.

Boricic, que assumiu a liderança do Voleibol europeu em 2015, vai continuar a encabeçar a Família Europeia do Voleibol por mais quatro anos.
O actual Presidente da CEV recebeu 36 votos, com o outro candidato, Hanno Pevkur, da Estónia, a ter o apoio de 19 federações nacionais.

Nascido em 1948, Aleksandar Boricic teve uma carreira de sucesso como jogador e treinador antes de fazer a transição para a gestão desportiva, tendo sido Presidente da Federação de Voleibol da Jugoslávia e posteriormente da Federação de Voleibol da Sérvia e Montenegro e da Federação de Voleibol da Sérvia de 1992 até ao início de 2016.

Ver composição do novo Conselho de Administração da CEV aqui

Vicente Araújo e Leonel Salgueiro, respectivamente Presidente e Director Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), estiveram presentes neste encontro, que reuniu representantes de mais de cinco dezenas de federações nacionais.