ASSEMBLEIAS GERAIS DA CEV E WEVZA EM VIENA

 

A XLI Assembleia Geral da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) realiza-se no dia 16 de Outubro em Viena, capital da Áustria, e integra a eleição do Presidente e do Conselho de Administração da CEV para o mandato de 2020-2024.

A Assembleia Geral da CEV estava inicialmente agendada para 19 de Junho e para a cidade russa de Moscovo, mas as restrições decorrentes da epidemia global levaram ao seu adiamento.
Vicente Araújo e Leonel Salgueiro, respectivamente Presidente e Director Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), estarão presentes neste encontro, que reúne representantes de mais de quatro dezenas de federações nacionais.

Esta reunião da Família Europeia do Voleibol será antecedida pela Assembleia Geral da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida por WEVZA, que irá fazer um balanço de 2020, preparar o plano competitivo de 2021 e realizar igualmente eleições.

A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx e o francês Eric Tanguy.

O objectivo primordial da WEVZA é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Partilhar: