
O Cuprum Lubin, de Miguel Tavares Rodrigues, recebe hoje o Indykpol AZS Olsztyn (13.º classificado), em jogo da 4.ª jornada da Liga Polaca (PlusLiga).
A equipa do distribuidor português tem, actualmente, duas derrotas e uma vitória, ocupando a 11.ª posição na tabela classificativa.
O SAEMS Tourcoing Volley-Ball Lille Métropole, de Lourenço Martins, inicia a Liga A francesa com a recepção ao Cambrai, no dia 2 de Outubro.
O Martigues VB, de Francisco Pombeiro e Gerson Gomes, disputa o seu primeiro jogo da Ligue B francesa no dia 9 de Outubro, altura em que visitará o France Avenir 2024.
A equipa do distribuidor lusitano e do central cabo-verdiano começa a época com ambições de subir ao escalão principal.
Embora a sua classificação na última época tenha sido modesta, o Seoul Woori Card Wibee VB, de Alexandre Ferreira, tem pergaminhos na principal competição de Voleibol da Coreia do Sul, pois já venceu a V-League em 2015, tendo sido vice-campeão em 2011, 2013, 2014 e 2017.
A carreira do capitão da Selecção Nacional inclui já vários clubes estrangeiros, tais como Woori Card Wibee (Coreia do Sul) em 2020/21, Aluron CMC Warta Zawiercie (Polónia) em 2018/19, KB Insurance Stars (Coreia do Sul) em 2017/18 e 2018/19, NBV Verona (Itália) em 2016/17, Ziraat Bankasi Ankara (Turquia) em 2014/15 e 2015/16, Itas Trentino (Itália) em 2013/14 e BCC Castellana Grotte (Itália) em 2012/13.
Alex é já um dos jogadores preferidos das redes sociais do WCW
Foto: site do Olimpia Teodora
Em Itália, o Olimpia Teodora Ravenna, de Júlia Kavalenka, recebe o Volley Soverato no dia 4 de Outubro, em jogo da Serie A2.
Na 2.ª jornada, o Olimpia Teodora saiu derrotado (1-3: 19-25, 14-25, 25-11 e 20-25) do recinto do Cuore di Mamma Cutrofiano. A oposta portuguesa contabilizou 11 pontos.
Atletas / técnicos que actuam no estrangeiro e/ou com inscrição iniciada em 2020/2021:
Cuprum Lubin (Polónia) – Miguel Rodrigues
Woori Card Wibee (Coreia do Sul) – Alexandre Ferreira
Olimpia Teodora Pallavolo Ravenna (Itália) – Júlia Kavalenka
SAEMS Tourcoing Volley-Ball Lille Métropole – de Lourenço Martins
OSACC Haro Rioja Vóley (Espanha) – Marta Hurst
Dinamo de Bucareste (Roménia) – José Pedro Gomes
UVC Holding Graz (Áustria, 1. Bundesliga) – José Jardim
UVC Holding Graz (Áustria, 1. Bundesliga) – Tiago Pereira
Orkelljunga VK (Suécia) – Rafael Cavalcanti
Union AS Seyssinoise VB (França) – Sérgio Miranda
Chênois Genève (Suíça) – Rui Santos (Ruca)
VBC Val-de-Travers (Suíça) – Ana Paula Silva
VC Don Bosco Tournai (Bélgica, Div. Provincial) – Bruno Lobo
CAPCI (Bélgica) – João Luís Sousa
Amiens Métropole Volley-Ball – André Mata
Team South Wales (Inglaterra) – Mara Mata
LE Volleys (Alemanha, Regionalliga) – Matilde Silveira
Durham Palatinates Women (Inglaterra / Super League) – Susana Veiga
Quimper Volley 29 (França) – Kristyna Vojikova
Etudiant Club Orleanais (França) – Joana Gonzalez
Argenteuil VB 95 (França) – Nina Carla
Dartford (Inglaterra, Div. 1) – Mariana Santos
KSV (Dinamarca) – Maria Inês Lupi Caetano
KSV (Dinamarca) – Catarina Nunes
Volley Bartréng (Luxemburgo) – Ricardo Mota
Treinadores:
Orkelljunga VK (Suécia) – Idner Martins
Informações adicionais: www.cev.eu / www.facebook.com/fpvoleibol