REVISTA «O VOLEIBOL» DE JULHO-DEZEMBRO 2024

O ano de 2024 teve tudo para perdurar na memória dos adeptos do Voleibol.
A vitória na European Silver League abriu uma nova era no Voleibol feminino. Com cinco selecções apuradas para o Campeonato da Europa – e a de Seniores Femininos a disputar a fase de qualificação em 2025 – a organização no Porto, 20 anos depois, do Congresso Mundial do Voleibol foi a cereja no topo do bolo de um ano quase em pleno… O apuramento directo da Selecção Nacional de Seniores Masculinos para o Europeu 2026 e para o Mundial de 2025 veio confirmar o bom trabalho que está a ser realizado ao nível das selecções e revela igualmente uma maior competitividade nos campeonatos nacionais.
Só faltou mesmo o apuramento olímpico (em Voleibol de Praia), que ficou adiado para 2028…
Em 2024, o Voleibol de Praia esteve perto de voltar a marcar presença numa edição dos Jogos Olímpicos. A dupla João Pedrosa/Hugo Campos fez tudo para dar essa alegria aos portugueses em Paris 2024.
Infelizmente, querer só por si não basta e Portugal não conseguiu realizar o sonho olímpico de Paris 2024, algo que esteve quase a concretizar-se em Jurmala, na Letónia.
As duplas João Pedrosa/Hugo Campos e Gonçalo Sousa/Tomás Sousa só foram travadas, e no último dia da fase final da Taça das Nações de Voleibol de Praia, por uns irredutíveis gauleses nas meias-finais. Um sonho que, todavia, não acabou; fica apenas adiado para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, a disputar em 2028 nos Estados Unidos da América. + info AQUI

OUTRAS EDIÇÕES

Partilhar: