COMUNICAR EM DESPORTO

O Comité Olímpico de Portugal (COP) concluiu hoje a conferência Comunicar em Desporto, destinada a jornalistas e às federações desportivas com modalidades no programa olímpico. [Imagem e informações: COP]

As duas sessões de trabalho contaram com a apresentação Representação equitativa de atletas na comunicação, por Nadia Bonjour, consultora especialista em comunicação e representação de género, que desafiou os vários protagonistas a mudar a forma como as mulheres são representadas nas publicações.

Os jornalistas receberam formação nas questões do doping pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), que contou com a exposição por António Júlio Nunes, Director Executivo da ADoP, e Carlos Santos, Responsável do Programa de Educação da ADoP.

Aos representantes das Federações Desportivas foi ainda apresentada a Campanha de Marca a implementar pela Equipa Portugal nos Jogos Olímpicos Paris 2024, através do Director Comercial e de Marketing do COP, Pedro Sequeira Ribeiro.

O Departamento de Comunicação do COP partilhou, em ambas as sessões, os planos e actividades de comunicação a desenvolver para a divulgação da participação da Equipa Portugal em Paris 2024 e as sinergias possíveis com os diferentes parceiros.

As conferências foram organizadas também pelo Departamento de Estudos e Projetos do COP, responsável pelas questões de representação equitativa no desporto.

Mais informações AQUI

Partilhar: