Foram hoje conhecidas as nomeações dos árbitros da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) nas principais competições europeias de clubes e a arbitragem portuguesa continua em plano de destaque, num momento em que nos aproximamos das fases decisivas das diversas competições. Um total de três nomeações nos quartos e meias-finais da Liga dos Campeões e mais duas nas meias-finais da Taça CEV reforçam o actual reconhecimento por parte da CEV em relação à qualidade dos árbitros lusitanos, que já no passado mês de Janeiro estiveram em destaque, com duas nomeações nas meias-finais da Taça Challenge.
Na prova de clubes mais importante da Europa, a Liga dos Campeões, Ricardo Ferreira está indicado como 1.º árbitro para o jogo dos quartos-de-final masculinos entre os italianos do Trentino e os alemães do Berlin Recycling Volleys, que foi adversário do SL Benfica na fase de grupos. O árbitro da Associação de Voleibol do Porto (AVP), que o ano passado apitou a final da Liga dos Campeões – masculinos, já sabe que também está indicado, como 1.º árbitro, para um jogo da 2.ª mão das meias-finais de femininos desta prova, a ter lugar entre os dias 19 e 21 de Março.
Ainda na Liga dos Campeões, Vítor Gonçalves, também da AV Porto, vai dirigir, no próximo dia 29, a partida da segunda mão dos quartos-de-final, entre as equipas de femininos do Carraro Conegliano (Itália) e do VakifBank Istanbul (Turquia), na função de 1.º árbitro.
Raquel Portela (AVP), que em Janeiro dirigiu um jogo das meias-finais da Taça Challenge, vai agora liderar, como 1.º árbitro e no dia 27 de Fevereiro, o jogo das meias-finais da Taça CEV, entre as suíças do Neuchatel UC e as polacas do G. Budowlani Lodz.
Já Nuno Teixeira, da Associação de Voleibol de Braga, que também esteve em Janeiro nas meias-finais da Taça Challenge Cup – femininos, vai agora actuar, como 1.º árbitro, na meia-final da CEV Cup, entre as equipas do Fenera Chieri’76 (Itália) e o Levallois Paris (França), a ter lugar no dia 21 de Fevereiro, na cidade italiana de Turim.
De recordar que, em Janeiro, José Caramez actuou na meia-final da Challenge Cup – masculinos que opôs os italianos do Mint Vero Volley Monza aos turcos do Galatasaray HDI Istanbul.
Ricardo Ferreira
Trentino Itas (Itália) x Berlin Recycling Volleys (Alemanha), 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões – masculinos, no dia 29 de Fevereiro.
Vencedor do Eczacibasi Dynavit Istanbul (Turquia) vs Savino Del Bene Scandicci (Itália) x VakifBank Istanbul (Turquia) x A. Carraro Imoco Conegliano (Itália), 1.ª mão das meias-de-final da Liga dos Campeões – femininos, no dia 19 de Março.
Vítor Gonçalves
A. Carraro Imoco Conegliano (Itália) x VakifBank Istanbul (Turquia), 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões – femininos, no dia 29 de Fevereiro.
Raquel Portela
Viteos Neuchatel UC (Suíça) x Grot Budowlani Lodz (Polónia), 2.ª mão das meias-finais da Taça CEV – femininos, no dia 27 de Fevereiro.
Nuno Teixeira
Reale Mutua Fenera Chieri’76 (Itália) x Levallois Paris Saint-Cloud (França), 1.ª mão das meias-finais da Taça CEV – femininos, no dia 21 de Fevereiro.