PORTUGUESAS PREPARADAS PARA A HUNGRIA

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, sob a orientação de Hugo Silva, continua a somar pontos na European Golden League 2025. Após a vitória em Vila do Conde, a zona 4 Margarida Maia já tinha expressado o desejo da equipa: “Estamos ansiosas por entrar novamente em acção, na Hungria, pois queremos mais vitórias e vamos lutar por isso.”

Foi exactamente com esse espírito que a equipa portuguesa alcançou hoje a sua segunda vitória consecutiva na competição, ao superar Montenegro por 3-1 (23-25, 25-18, 25-21 e 25-22). Apesar de ter cedido o primeiro set, as portuguesas demonstraram resiliência e superioridade nos sets seguintes.

Em termos individuais, Margarida Maia, com 16 pontos, e Alice Clemente, com 13, foram as melhores pontuadoras da seleção nacional, destacando-se num jogo onde a montenegrina Nikoleta Perovic liderou com 20 pontos. Ver estatística AQUI

Amanhã, a equipa portuguesa enfrenta um dos adversários mais fortes da competição: a Hungria. A jogar em casa, a seleção húngara é uma das favoritas à qualificação para a Final Four, que se realizará na Suécia. Actualmente, a Hungria soma 10 pontos, fruto de três vitórias e apenas uma derrota.

As quatro melhores equipas da fase preliminar garantirão um lugar na Final Four, agendada para os dias 28 e 29 de junho em Angelholm, na Suécia.

Hugo Silva, Seleccionador Nacional, analisou a performance da sua equipa e perspectivou o próximo jogo:
O início da partida foi descontrolado e confuso da nossa parte, com dificuldades para impor o nosso ritmo de jogo. Apesar disso, conseguimos encostar ao adversário, mas a reação no primeiro set veio tarde“, salientou, acrescentando:
A partir do segundo set, com um serviço mais assertivo, um bloco eficaz e uma defesa sólida, assumimos o controlo do jogo. Mostrámos a nossa superioridade técnica e tática, fechando a partida com merecimento e conquistando mais uma vitória nesta caminhada desafiadora.”

Sobre o embate com a Hungria, Hugo Silva avisa:
O próximo desafio é já amanhã, frente a um adversário que precisa vencer para chegar à Final Four. No entanto, não pretendemos facilitar essa ‘festa’. Vamos lutar pela vitória, mantendo a concentração máxima e a intensidade em cada momento. Cada detalhe, desde o serviço até a defesa, será decisivo para alcançarmos um resultado positivo.”

Todos os jogos de Portugal são transmitidos em directo na Sport TV.

Mais informações em www.cev.eu

Partilhar: