Rui Carvalho arbitrou a final de masculinos em 2023
As Beach Pro Tour Finals estão a decorrer em Doha, no Catar, e definem os campeões de 2024 do Circuito Mundial de Voleibol de Praia.
O português Rui Carvalho está presente novamente nesta fase decisiva do Voleibol de Praia, depois de em 2023 ter arbitrado a final de masculinos [na imagem], na qual os suecos David Ahman e Jonatan Hellvig venceram (2-0: 21-16 e 21-17) os rivais noruegueses Anders Mol e Christian Sorum.
As duplas nórdicas mantêm-se como grandes favoritas à vitória do torneio de masculinos, principalmente a sueca, que é campeã olímpica em título.
Rui Carvalho, além de ter apitado a final de masculinos de Voleibol de Praia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, esteve igualmente presente no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, bem como no torneio de Voleibol de Praia do Paris 2024.
Recentemente, Rui Carvalho e José Casanova, elementos ligados à arbitragem de Voleibol, receberam a Medalha de Mérito Municipal Desportivo-Grau Ouro em cerimónia realizada no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
José Casanova, Secretário da Comissão das Regras de Jogo e Arbitragem da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), e Rui Carvalho, árbitro internacional, estiveram presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, juntamente com Vicente Araújo, Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, que foi o responsável pelo Torneio de Voleibol de Praia.
Informações adicionais: www.cev.eu / www.fivb.com