FINAL NÓRDICA COM ARBITRAGEM PORTUGUESA

Após ter arbitrado de manhã, nas Beach Pro Tour Finals, em Doha, no Catar, a meia-final de femininos disputada pelas duplas de Voleibol de Praia Kristen Nuss/Taryn Kloth (Estados Unidos) e Mariafe Artacho Del Solar/Taliqua Clancy (Austrália), o português Rui Carvalho arbitrou, hoje de tarde, a final de masculinos, que colocou frente a frente as duas duplas em melhor forma este ano, os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, actuais campeões olímpicos e campeões mundiais em 2022, e os jovens suecos David Ahman e Jonatan Hellvig, bicampeões europeus em título.
Os suecos venceram por 2-0 (21-16 e 21-17) e Rui Carvalho, que foi o 1.º árbitro e teve como auxiliar o sérvio Robert Leko, arbitrou a sua sexta final no Circuito Mundial de Voleibol de Praia de 2023 (Beach Pro Tour), depois de Saquarema (Brasil, femininos), Itapema (Brasil, masculinos), Hamburgo (Alemanha, femininos), Espinho (Portugal, masculinos) e Ostrava (Chéquia, masculinos).

As Beach Pro Tour Finals definiram os campeões de 2023 do Circuito Mundial de Voleibol de Praia. Em femininos, foram as norte-americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth quem ergueu o troféu.

Rui Carvalho já tinha arbitrado este ano a final do torneio de masculinos dos Europeus de Voleibol de Praia, que decorreram na cidade alemã de Munique e colocaram frente a frente os checos Perusic e Schweiner e os suecos Ahman e Hellvig, um dia depois de ter dirigido o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares do torneio de femininos, que as holandesas Stam e Schoon venceram (2-1) frente às espanholas Álvarez e Moreno.

Rui Carvalho, além de ter apitado a final de masculinos de Voleibol de Praia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, esteve igualmente presente no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Informações adicionais: www.cev.eu / www.fivb.com

Partilhar: