EUROPEU 2023: HUNGRIA VENCE NO CAIR DO PANO

A Hungria venceu hoje, por 3-0 (25-16, 25-17 e 25-17), a Selecção Nacional de Seniores Femininos, orientada por Hugo Silva, em jogo da 6.ª e última jornada da Pool C da Fase de Qualificação para o Europeu 2023 disputado  no Városi Sportcsarnok, na cidade húngara de Békéscsaba.

A húngara Gréta Szakmáry, com 13 pontos, foi a melhor pontuadora do jogo, enquanto Margarida Maia e Ana Clemente foram as portuguesas mais concretizadoras, respectivamente com 8 e 6 pontos. Ver mais informações AQUI

A Ucrânia, que venceu hoje (3-0: 25-15, 25-14 e 25-17) em Chipre, e a Hungria tinham já assegurado a sua presença na fase final do Europeu 2023, que será organizado por quatro países, Alemanha, Bélgica, Estónia e Itália, em data a definir.

No final do jogo com a Hungria, o Seleccionador Nacional Hugo Silva salientou:
Faço um balanço geral positivo, com dois momentos diferentes: no primeiro, na European Silver League, com equipas mais do nosso nível, revelámos maior superioridade; na fase de qualificação para o Europeu, o nível elevado de algumas selecções dificultou o nosso jogo e foi tirando a confiança com as derrotas, fruto da juventude da nossa equipa, o que revela que estas atletas precisam de jogar muito a este nível.
Foram quatro meses em que se privaram de férias, família, amigos, mas tenho a certeza de que saíram daqui mais jogadoras e melhor preparadas para embates de maior nível. Boa sorte para todas elas e que trabalhem muito para chegarem aqui mais fortes e serem capazes de enfrentar um Voleibol de nível elevado.

A capitã Joana Resende referiu:
Último jogo da nossa pool de apuramento, em que entrámos com o objectivo de ser mais consistentes nas diversas acções do mesmo e obter um resultado positivo. Contudo, a Hungria conseguiu impor o seu jogo, criando-nos dificuldades a nível do primeiro toque, para além de algumas dificuldades ao nível de ataque que já tínhamos tido nos outros jogos.
Não atingimos o objectivo de nos qualificarmos para o Campeonato de Europa e estamos tristes por não termos conseguido. No entanto, esta época de selecção foi marcado por um comprometimento e capacidade de trabalho enormes e sabemos que este é o caminho para conseguirmos elevar o nosso nível e aspirar a competições maiores. Queria agradecer o apoio de todos, pois sentimos que as pessoas estavam connosco e a torcer pelo nosso sucesso e que se elevaram as expectativas em relação ao Voleibol feminino português, que era também um dos nossos objectivos desde o início.”

20/ago/22 18h00 Portugal x Hungria, 0-3 Pavilhão Desportivo M. Santo Tirso
24/ago/22 18h00 Chipre x Portugal, 0-3 Nicósia
28/ago/22 17h00 Ucrânia x Portugal, 3-0 Tábor – Rep. Checa
04/set/22 18h00 Portugal x Ucrânia, 0-3 Pavilhão Desportivo M. Santo Tirso
07/set/22 21h00 Portugal x Chipre, 3-0 Pavilhão Desportivo M. Santo Tirso
10/set/22 18h00 Hungria x Portugal, 3-0 Békéscsaba

Mais informações em www.cev.eu

Partilhar: