
Beatriz Pinheiro/Inês Castro, dupla de Voleibol de Praia apoiada pela FPV, viaja amanhã de manhã para Itália, onde irá disputar uma etapa de uma estrela do Circuito Mundial (Beach Volleyball World Tour), prova com um prize-money de 5 mil euros que se realiza, de 9 a 12 de Setembro, no Fantini Club, na localidade de Cervia.
Na bagagem, a dupla leva uma vontade enorme de competir, bem como a ambição de começar a disputar o Quadro Principal das etapas do Circuito Mundial, o que lhe permitiria somar pontos no ranking internacional e assim entrar directamente na fase de grupos das competições.
“Nas duas últimas semanas só treinámos, não tivemos competição. Trabalhámos aspectos e pormenores importantes a limar e a melhorar para tentarmos passar do Qualifying, visto que nos dois jogos que perdemos na fase de qualificação um foi por 2-1 e o outro por 2-0, mas com parciais de 21-19.
Em relação a esta etapa de Cervia, estamos motivadas e com muita vontade de jogar e de atingir o Quadro Principal, pois a etapa do Beach Volleyball World Tour em Cortegaça foi uma experiência muito positiva para nós. Foi a primeira vez que disputámos um Quadro Principal no Circuito Mundial de Voleibol de Praia e conseguimos um 5.º lugar“, salienta Beatriz Pinheiro, de 21 anos.

Para além do excelente 5.º lugar alcançado na Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça, a dupla portuguesa, formada há relativamente pouco tempo, regista no último par de anos um 3.º e um 4.º lugar no Campeonato Nacional de seniores femininos, respectivamente em 2021 e 2020, e um 25.º lugar no Europeu de Sub-22, bem como um 5.º lugar nos Jogos do Mediterrâneo, em 2019, de Beatriz Pinheiro (dupla com Vanessa Paquete).
Em Cervia, a dupla lusitana será acompanhada pelo treinador Leonel Gomes. Mais informações, resultados e fotos aqui
Ver currículo de Beatriz Pinheiro aqui e de Inês Castro aqui
